Cabo PM é baleado em assalto na Serraria

Alagoas24horasHGE

HGE

O Cabo da Polícia Militar, José Américo da Silva, 53 anos, lotado no 5º Batalhão, foi baleado na tarde desta segunda-feira, 11, na Avenida Menino Marcelo, na Serraria. O militar foi atingido por um tiro durante um assalto.

Dois indivíduos armados que tentaram assaltar uma assistência técnica de celulares, teriam abordado o policial e o obrigado a entregar seu veículo, um Siena preto, de placa não informada, próximo a um supermercado na Serraria. O militar foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado.

Em entrevista ao programa Cidade Alerta, o comandante do 5º Batalhão confirmou o fato e disse que a PM já tem várias informações sobre os assaltantes. “Não vamos ter essa baixa de mais um policial militar morto. Segundo o cabo, foi dada voz de assalto e os assaltantes já foram atirando. O militar disse também que conseguiu reagir e atirou contra os elementos. Os assaltantes fugiram no seu veículo. Nosso companheiro está com vida, não corre risco e é isso que importa”, disse o coronel Amorim, acrescentando que espera dar uma resposta adequada à este tipo de ação.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar disse que o tiro o atingiu na altura do peito, transfixou pela lateral, mas não atingiu nenhum local que pudesse deixá-lo em situação grave.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública informou que o veículo foi abandonado pelos assaltantes no conjunto Frei Damião, no Complexo Benedito Bentes. Os criminosos teriam fugido em direção a uma grota na região. Equipes da Polícia Militar estão em diligências para tentar localizar os assaltantes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos