Lutador português morre 48h após enfrentar atleta do time de McGregor

João Carvalho, da Team Nóbrega, foi nocauteado por Charlie Ward no TEF1, em Dublin, e faleceu. McGregor disse que luta deveria ter sido interrompida mais cedo.

(Foto: Reprodução)O português João Carvalho, da Team Nóbrega, de Portugal, faleceu após o combate contra Charlie Ward, na Irlanda

O português João Carvalho, da Team Nóbrega, de Portugal, faleceu após o combate contra Charlie Ward, na Irlanda

O mundo do MMA está de luto. O meio-médio João “Rafeiro” Carvalho, que estava internado desde o dia 9 de abril, em Dublin, em virtude dos golpes sofridos na derrota por nocaute técnico para Charlie Ward no evento “TEF – Total Extreme Fighting”, faleceu no Beaumont Hospital na última segunda-feira. A informação é do site do jornal “Independent”, da Irlanda. Oficialmente, a morte de João Carvalho é a primeira ocorrida em um evento de MMA profissional e regulamentado. O lutador fazia sua terceira luta como profissional – tinha um cartel de uma vitória e uma derrota em sua carreira.

Companheiro de equipe de Conor McGregor na SBG Team, Charlie Ward – quer tinha em seu córner o técnico John Kavanagh – venceu a luta aplicando diversos golpes na cabeça de Carvalho, que tentava se proteger sob o olhar do árbitro, que segundo o campeão peso-pena do UFC, teria demorado a interromper o combate.

CEO do evento, o português César Silva lamentou a morte do seu compatriota:

– Nossas mais sinceras condolências à família de João Carvalho, bem como aos seus companheiros de equipe. Nossos pensamentos e preces estão com eles. Queremos agradecer a todos os fãs do esporte por sua preocupação e apoio. Daremos todo o apoio que pudermos à família de João. Estivemos em contato com eles, que pediram compreensão e privacidade neste momento tão difícil.

Veja a nota:

A Nóbrega Team vem desta forma confirmar o falecimento do seu atleta, João Carvalho, que ocorreu ontem à noite no Hospital Beaumont, em Dublin, pelas 21:35 horas. É com grande consternação e tristeza que escrevemos estas palavras, informando que o óbito do atleta João Carvalho aconteceu depois de 48 horas em estado crítico.

Durante o evento TEF-MMA, que decorreu no sábado, no National Boxing Stadium em Dublin, onde foram cumpridas todas as regras de segurança, e após um combate onde a arbitragem seguiu todos os procedimentos corretos e habituais, o atleta João “Rafeiro” Carvalho sentiu-se mal, cerca de 20 minutos depois do final do combate.

Ainda no local foi imediatamente assistido pela equipe médica presente, sendo depois transportado rapidamente para o Hospital Beaumont, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica cerebral, após a qual o atleta permaneceu em estado crítico durante as 48 horas seguintes, acabando por falecer nesta segunda-feira as 21:35 horas.

Apesar do permanente acompanhamento médico que teve por parte da organização do evento e do hospital irlandês, a quem agradecemos todo o apoio prestado nestes momentos difíceis, e embora sejam conhecidos os riscos deste esporte, o falecimento de João Carvalho no meu ponto de vista profissional foi uma enorme infelicidade, que deixa profundamente tristes e consternados, tanto a sua família, como toda a equipe Nóbrega Team, que sempre acompanharam o João Carvalho ao longo da sua carreira, em que ele se vinha destacando a nível nacional e internacional.

É, pois, com muito pesar que apresentamos as nossas sinceras condolências à família e a toda a equipa Nóbrega Team.

Vitor Nóbrega

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos