2ª Corrida do Trauma Ortopédico alerta para perigo do uso do celular no trânsito

Prova acontecerá no dia 7 de maio, na Orla de Pajuçara. As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 2 de maio.

AssessoriaCorrida Trauma

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Corrida e Caminhada do Trauma Ortopédico, que acontecerá no dia 7 de maio, na orla da Pajuçara. A ação, aberta ao público, faz parte do 22º Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico (CBTO) e tem como objetivo chamar a atenção para os riscos do uso de celular ao volante. De acordo com as estimativas, este hábito é a causa de mais de 50% dos acidentes de trânsito. A primeira edição da corrida aconteceu em Belém do Pará e recebeu 600 participantes.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de maio, exclusivamente pelo site www.contimeassessoria.com.br. O valor é R$ 50,00 para o público geral e R$ 30,00 para os participantes do CBTO. Os inscritos receberão um kit com camiseta, bolsa e chip, e poderão escolher entre a corrida de 5 km ou a caminhada sem distância delimitada.

A concentração para a prova começará às 6h, na praça Multieventos, onde ocorrerá a largada às 7h. A corrida é rankeada pela Federação Alagoana de Atletismo (FAAt).

PREMIAÇÃO – Todos os atletas receberão medalhas e os três primeiros colocados nas categorias “geral masculina”, “geral feminina” e “congressistas” serão contemplados com troféus. Além disso, haverá premiação por faixa etária — de cinco em cinco anos, de acordo com o regulamento do Ranking Alagoano de Corredores de Rua. O vencedor em cada grupo será agraciado com medalhão.

Organizado pelas empresas Attiva e Contime Assessoria Esportiva, haverá postos de hidratação com água durante o percurso e buffet de frutas ao final da prova.  A idade mínima para participação na corrida é de 14 anos e para a caminhada, 12.

USO DO CELULAR – Comprovado por estudos, três segundos sem atenção são suficientes para que um motorista cause um acidente fatal. Quatro segundos é o tempo que um motorista leva, em média, para ler ou digitar uma mensagem no celular — ato que hoje é um dos principais causadores de vítimas graves e fatais no trânsito.

Para combater este hábito que tem vitimado tantas pessoas, a Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico (SBTO) está divulgando a campanha “Se dirigir, não digite”. No período de 5 a 7 de maio, em Maceió, especialistas nacionais e internacionais, a exemplo dos Drs. Michael Baumgaertner e Theodore Miclau (EUA), Thierry Bégué (França) e Karl Stoffel (Suíça), discutirão sobre técnicas cirúrgicas menos invasivas, tratamentos inovadores e reabilitação de pacientes politraumatizados.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos