Competição de Kung Fu reúne atletas de vários estados em Maceió

Evento contará com árbitro da Liga Mundial de Kung Fu e destinará todo valor dos ingressos para projeto social que atende jovens em situação de risco

Assessoria_MG_2142

No próximo fim de semana, Maceió será palco mais uma vez do Kung Fu Figther Alagoas, evento que reúne cerca de 150 atletas e lutadores de seis estados do Nordeste. A competição, que este ano chega a sua 3ª edição, acontece neste sábado (16) e domingo (17) no ginásio do Sesc Poço, e contará com disputas em várias modalidades do esporte, além da presença de árbitro da Liga Mundial de Kung Fu, que mediará as lutas profissionais valendo cinturão e premiação em dinheiro. Todo o valor arrecadado com os ingressos será revertido para projeto social que trabalha com 115 jovens da capital alagoana.

Promovido pela Associação Alagoana de Kung Fu Dakaru, o evento tem como objetivo viabilizar a prática e difundir as artes marciais chinesas no Estado. Nesta terceira edição, o torneio recebe representantes de sete academias de Alagoas e dos estados do Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte, além de contar com nomes de peso do esporte, como José Paulo da Silva, presidente da Liga Nacional de Kung Fu, Rosânia Porto, presidente da Liga Paulista de Kung Fu e Edson Nogueira, renomado árbitro brasileiro que integra a Liga Mundial de Kung Fu.

Para os organizadores, o número de participantes deste ano mostra a consolidação do evento em Alagoas. “Estamos felizes em contribuir com o crescimento do Kung Fu em nosso estado, não apenas em relação a participação dos atletas na competição, mas também pelo aumento das pessoas interessadas em praticar o esporte, já que esta é uma atividade que faz bem ao corpo e a mente”, explica um dos coordenadores do evento, Bruno Rangoussis.

A terceira edição do Kung Fu Fighter Alagoas acontece neste próximo final de semana com uma extensa programação: no sábado (16), das 8h às 14h, ocorre a pesagem oficial dos atletas de Sanda profissional; às 18h, a abertura do evento contará com o desfile das equipes inscritas além de apresentações especiais; e, às 20h, os principais lutadores de Kung Fu do Nordeste se enfrentam em combates valendo cinturões e premiação em dinheiro.

Já no domingo (17), as atividades do torneio começam às 8h da manhã, com a disputa dos atletas nas modalidades de formas, movimentos e boxe chinês, onde acontecem as lutas amadoras, tudo isso valendo medalhas. E às 20h, o encerramento da competição com a premiação de troféus às equipes campeãs de todo o torneio.

Segundo Christiano Gomes, o evento é voltado para todas as faixas etárias e a expectativa é que reúna um público aproximado de mais de duas mil pessoas nos dois dias. “É um encontro para toda a família. As equipes montam suas torcidas e geram um clima de disputa sadia. O esporte tem esse espírito: competir com respeito ao adversário. E tudo isso acaba contagiando quem está nas arquibancadas”, ressalta um dos organizadores do certame.

Todo dinheiro e alimentos arrecadados com a venda de ingressos serão destinados ao projeto Jovem Atleta Kung Fu Dakaru, instituição que desenvolve ações de esporte, cultura e educação para 115 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Maceió. O passaporte para os dois dias da competição custa R$ 10 (mais um quilo de alimento não perecível) e outras informações sobre o evento e de como ajudar o projeto social podem ser obtidas pelos telefones 98881-4372 e 98702-6122.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos