IMA monitora o tráfego de embarcações e orienta banhistas em Paripueira

IMApiscinas

A equipe do Gerenciamento Costeiro do Instituto do Meio Ambiente (IMA) segue com a fiscalização e o monitoramento náutico nas piscinas naturais de Paripueira e na Barra de Santo Antônio. A finalidade da ação é promover a preservação do peixe-boi marinho e dos bancos de corais e algas.

Os técnicos estiveram, no último domingo (10), no corredor de navegação, que tem início na praia de Sauaçuhy, em Maceió, e segue até a foz do rio Santo Antônio, na Barra de Santo Antônio, com o objetivo de fiscalizar o tráfego e fundeio de embarcações e orientar banhistas a conservar as áreas protegidas.

As ações fazem parte do programa Conduta Consciente em Ambientes Recifais e são realizadas para fazer cumprir o que determina a resolução nº 04/96, do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram).

Durante a fiscalização, foram verificados os locais de fundeio e a rota de tráfego das embarcações. Nas piscinas naturais, banhistas foram abordados e orientados para não pisar nos recifes, não levar conchas e corais e não alimentar os peixes.

Fonte: IMA/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos