Onda de Violência: Moradores de Girau do Ponciano realizam caminhada pela paz

Divulgaçãocaminhada paz

Moradores de Girau do Ponciano sairão as ruas no próximo sábado, 16, para pedir paz no município após a onda de criminalidade que assola a cidade. A concentração está marcada para as 16h em frente ao Posto Autopel.

Os organizadores da caminhada pela paz alegam que Girau do Ponciano se tornou a cidade do medo. “Os cidadãos não têm mais segurança em ir ao trabalho e nem mesmo ficar na calçada de casa, pois correm o risco de serem assaltados ou até mesmo serem mortos”, relatam os organizadores em nota.

Aqueles que desejam participar do movimento devem vestir branco e confeccionar faixas, bandeiras ou cartazes.

Em apenas quatro meses, o Alagoas 24 Horas registrou pelo menos cinco homicídios em Girau do Ponciano além de tentativas de homicídios, roubo a banco e acidentes com mortes.

Confira os casos listados pelo Alagoas 24 Horas

No dia 14 de janeiro, a polícia registrou o assassinato do idoso de 76 anos, Antônio Correia de Melo. A vítima foi morta a tiros na Fazenda Salomão, em Girau do Ponciano. O idoso havia saído de casa perto do meio-dia e seu corpo foi encontrado depois da 16h. Matéria completa aqui.

Também em janeiro, o jovem de 22 anos, Jackson Wilames de Farias, foi morto a tiros, na tarde de sexta-feira, 29, na Rua Padre Cícero, na cidade de Girau do Ponciano, agreste alagoano.

Em março, um homem foi esfaqueado supostamente pelo próprio irmão na noite deste domingo, 13, no Povoado Canafístula de Baixo, na cidade de Girau do Ponciano, agreste alagoano. De acordo com o relatório do Copom, a vítima que não foi identificada, de 30 anos, foi golpeado a facadas. Ele não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. Veja a matéria aqui

No mês passado, um homem foi assassinado na localidade conhecida como Povoado Pedra D’Água, zona rural de Girau do Ponciano. A vítima, sem identificação,  foi atingida por vários disparos de arma de fogo e morreu antes mesmo de receber atendimento. Matéria completa aqui

Na última sexta-feira, 08, o funcionário do Banco do Brasil, João Carlos dos Santos Moura, de 35 anos, foi morto a tiros na porta de casa, situada na Rua Professor Lauro de Mendonça Neto, no bairro Progresso, durante um assalto. Testemunham contam que três homens armados anunciaram um assalto e Carlos teria entrado em luta corporal com um dos criminosos, quando acabou baleado no tórax.

Leia mais: Cliente encontra ‘chupa cabra’ em caixa eletrônico de Girau do Ponciano

 Jovem é baleado em Girau do Ponciano

Homem é atropelado por caminhão em Girau do Ponciano

Idoso é baleado em tentativa de assalto em Girau do Ponciano

Casal é baleado durante tentativa de assalto no município de Girau do Ponciano

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos