Ronaldo iguala marcas de Del Piero e Messi, e recebe elogio de Zidane

TerraCristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo (Foto: Terra)

Cristiano Ronaldo teve um atuação de gala nesta terça-feira, pela uefa Champions League. Com três gols do português, o Real Madrid bateu o Wolfsburg por 3 a 0 e garantiu uma vaga nas semifinais da competição continental.

Durante a partida, graças ao faro de artilheiro, o português igualou duas marcas históricas da Uefa Champions League.

Segundo o jornalista Alexis Martín-Tamayo, especializado em dados estatísticos e presente no Twitter pelo nome de MisterChip, o camisa 7 é, ao lado de Del Piero, o atleta que mais fez gols de falta na competição, com 11; fora isso, ele é, ao lado de Lionel Messi, o jogador que mais hat-tricks fez na fase moderna do torneio: 5.

Ronaldo tem 16 gols na atual edição da Champions – é o artilheiro isolado do torneio. Ele está a um de igualar um recorde que pertence à ele mesmo: em 2013-2014, o atleta fez 17 gols e se tornou o maior artilheiro em uma única edição do torneio. No total, o camisa 7 já marcou 93 vezes na Champions.

Após a partida, o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, elogiou muito o jogador.

“Cristiano é um jogador especial. Sabemos que a partida foi fenomenal da parte de todos, mas ele faz a diferença. Fez três gols quando a equipe precisava. Por isso é especial”, declarou após a partida.

“Perdemos a primeira partida e ganhamos a segunda, com personalidade, entrega, luta, com tudo. Estou muito orgulhoso do que fizeram todos”, completou o francês.

As semifinais da Champions serão disputadas nos dias 26 e 27 de abril (ida) e 3 e 4 de maio (volta). O sorteio dos confrontos será na próxima sexta-feira.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos