CPC apresenta plano de policiamento para o clássico CSA x CRB no sábado

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) apresentou na manhã desta sexta-feira, 15, no miniauditório do Quartel Geral da PM, Centro de Maceió, o plano de policiamento montado para a partida entre as equipes do CSA e CRB no sábado, 16, a partir das 16h20, no Estádio Rei Pelé. Participaram do encontro representantes do Juizado Especial, bem como dos clubes e torcidas.

O esquema foi apresentado pelo subtenente José Edson, do CPC e pelo comandante de policiamento do jogo, o comandante do Bope, tenente-coronel Ênio Bolivar. O plano foi estruturado com adequação à legislação e visa, principalmente, à segurança dos torcedores.

Na reunião, foi informado que o policiamento se apresenta às 13h20 no local. Os portões serão abertos às 14h20 e as bilheterias fechadas às 16h45. Caso seja detectada superlotação do estádio, esse horário poderá ser antecipado. No sábado, a PM empregará tropas da Radiopatrulha, Bope, BPTran, Cavalaria, 1º BPM e setores administrativos da corporação.

Ao todo, serão empregados 314 policiais militares, no policiamento interno e perímetro externo a pé, motorizado e montado. Com o final da partida, o reforço no policiamento será voltado para os corredores de ônibus e adjacências ao estádio. O videomonitoramento e o juizado estarão funcionando dentro do Rei Pelé e o trânsito na região será bloqueado a partir das 13h, pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e BPTran.

Em relação à entrada de menores ao estádio, por determinação judicial, os menores de 18 anos só poderão adentrar ao Rei Pelé acompanhados de um responsável e portando documento oficial com foto. Continua mantida a proibição das entradas caracterizadas das torcidas organizadas Mancha Azul e Comando Alvirrubro.

Para o comandante de Policiamento da Capital, coronel Wilson da Silva, todo o planejamento foi pensado para garantir a segurança dos envolvidos na partida. “O plano visa estabelecer diretrizes para garantir um jogo tranquilo, com segurança, priorizando o esporte e o lazer”, destacou o oficial.

Já o tenente-coronel Bolivar anunciou que para o jogo de sábado serão empregados os cães farejadores de narcóticos do Canil do Bope, com o objetivo de combater a presença de entorpecentes.

Após o encontro com os representantes, o CPC reuniu os oficiais envolvidos no policiamento do jogo para as orientações pertinentes.

Fonte: Ascom PM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos