Braskem marca presença no São Paulo Fashion Week

Empresa patrocina evento e desfile de João Pimenta, que contará com participação de paratletas e apresentação da Orquestra Plástica do NEOJIBA

Na música, no design ou no corpo, o plástico oferece soluções eficazes para os desafios da vida moderna. É com esse mote que a Braskem vai levar o universo do plástico para a São Paulo Fashion Week N41, demonstrando que, como a moda, a matéria-prima também é transversal a diversos aspectos do dia a dia das pessoas e segue um movimento em busca de inovação, versatilidade e quebra de paradigmas.

 “A química e o plástico estão inseridos no nosso dia a dia em diversas formas. Nosso objetivo na São Paulo Fashion Week é demonstrar como a indústria química está presente no cotidiano, contribuindo para melhorar a vida das pessoas”, afirma Claudia Bocciardi, diretora de Marketing da Braskem.

O público que estiver no evento terá um primeiro contato com o universo da química e do plástico com o mobiliário criado pelos alunos de design de instituições de São Paulo que participaram da primeira edição do Desafio de Design Odebrecht Braskem. Os bancos e cadeiras de polipropileno da linha “Elo”, projeto de alunos do Instituto Europeo di Design (IED), estarão ao dispor dos visitantes nas áreas de convivência da SPFW N41 e as mesas da linha “Coral”, desenvolvidas por universitários da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), estarão na sala da imprensa. Os móveis, que já são produzidos pela Tramontina, também foram expostos em 2015 na Salone del Mobile, maior feira de design e mobiliário do mundo, em Milão, na Itália.

Além de compor o corpo de patrocinadores do evento, a companhia também apoiará o desfile do estilista João Pimenta, que nesta temporada explora a universalidade do uniforme. Além disso, mantém a criação de peças não-gênero e investe no conceito de durabilidade. A parceria segue o tema da SPFW N41, “Mãos que Valem Ouro”, que trata a capacidade humana de se reinventar. Para apresentar sua coleção, Pimenta convidou os paratletas da elite do esporte nacional Silvânia Costa, Mateus Evangelista, Claudiney Santos e Elizabeth Rodrigues, integrantes da Equipe Brasileira de Paratletismo, patrocinada pela Braskem como uma forma de demonstrar como o investimento em inovação permite que o ser humano se supere a cada dia.

A trilha sonora da apresentação ficará por conta da Orquestra Plástica do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), projeto que articula, por meio da música, os campos da sustentabilidade e da inclusão socioprodutiva e é composta por jovens músicos de Salvador (BA). A formação traz violinos, violas e percussão produzidos nos Ateliers de Lutheria de Plástico do NEOJIBA a partir de canos de PVC e outros instrumentos de plástico, como trombone, flauta e clarineta. O projeto, apoiado pela Braskem, permite que jovens tenham acesso à iniciação musical e se capacitem no nobre legado da lutheria.

“O projeto é muito importante, porque ajuda a democratizar o acesso a instrumentos caros, como o violino. Além disso, os aprendizes dos nossos ateliers recebem capacitação para exercer a arte da lutheria”, afirma Marcos Rangel, regente da Orquestra de Plástico.

Sobre a Braskem

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 54 bilhões, a Braskem também é a maior produtora mundial de biopolímeros – com capacidade de 200 mil toneladas anuais de polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde). Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com mais de 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, este último em parceria com a mexicana Idesa.

 

Sobre a Orquestra Plástica do NEOJIBA

O Orquestra Plástica do NEOJIBA é fruto da parceria entre o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), a Braskem, empresa líder na produção de resinas termoplásticas, e o Governo da Bahia. O projeto busca a democratização do acesso à prática musical a crianças e adolescentes. Os jovens aprenderem o ofício da lutheria e constroem instrumentos sinfônicos de cordas com canos de PVC.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos