Ifal abre curso de informática gratuito em Marechal Deodoro

Ascom/IFALCurso de Informática

Curso de Informática

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Marechal Deodoro abriu vagas para um curso gratuito de informática básica, voltado para jovens e adultos de Marechal que já terminaram ou estão cursando o Ensino Fundamental. As vagas são limitadas e as inscrições vão até a próxima segunda-feira (25). A lista de selecionados será divulgada na quarta-feira (27). 

 
O curso faz parte do Projeto Informática e Comunidade, uma ação de extensão coordenada pelo professor Gilson Oliveira. “Durante nossas aulas de informática para jovens e adultos, percebemos uma grande dificuldade no uso do computador, principalmente na digitação, são problemas de acentuação e espaçamentos, por exemplo. Por isso, decidimos fazer essa ação de extensão para preparar a comunidade interessada, inclusive aqueles que poderão ser nossos alunos no futuro”, explica o professor Gilson. 
 
O curso terá uma turma à tarde e outra à noite. Como sexta-feira (22) será ponto facultativo na instituição, as inscrições foram estendidas até segunda (25). O público-alvo são jovens e adultos de Marechal Deodoro que já terminaram ou estão cursando os últimos anos do Ensino Fundamental. 
 
Para se inscrever, basta comparecer ao campus do Ifal em Marechal Deodoro com originais e cópias do comprovante de residência e do certificado ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental ou declaração de que está cursando. As aulas começam no dia 3 de maio de 2016. Os participantes receberão certificados com carga horária de 40 horas.
Fonte: Ascom/IFAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos