Prefeito vistoria obras estruturantes na Serraria

Secom MaceióPrefeito vistoria obras estruturantes na Serraria

Prefeito vistoria obras estruturantes na Serraria

Na noite desta quarta-feira (20), o prefeito Rui Palmeira vistoriou obras estruturantes executadas no bairro da Serraria. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizaram serviços de drenagem e pavimentação na Travessa Getúlio Vargas – Vale Verde I e II.

“Mais uma obra importante na Serraria e apesar de considerada pequena, do ponto de vista da engenharia, esse trecho de asfalto era esperado por mais de 300 famílias que moram nos residenciais Vale Verde I e Vale Verde II. Hoje eles não têm a dificuldade que tinham antes para ter acesso às suas moradias por causa desse pedaço de rua”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário de Infraestrutura de Maceió, Roberto Fernandes, o trabalho segue as orientações da atual gestão. “Uma obra solicitada e executada para benefício da população. Realizamos uma pequena drenagem e a pavimentação desse trecho, atendendo aos anseios da comunidade”, disse.

No local, além dos serviços executados pela Seminfra, a iluminação recebeu atenção especial. “Um dos trabalhos da prefeitura é o de iluminar toda a cidade. Aqui, trocamos 14 luminárias para trazer mais segurança para a população que trafega por essa área”, explicou o superintendente da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), Frederio Lins.

Todos os serviços foram executados com recursos próprios da Prefeitura, frutos da arrecadação de tributos como o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Licença e Fiscalização para Localização, Instalação e Funcionamento (TLFLIF).

Ações na Serraria

No ano passado, no Conjunto José Tenório, a Praça Santa Terezinha do Menino Jesus, chamada de Praça do Bicentenário, foi inaugurada e  alterou o cotidiano de quem reside no bairro. O lugar, antes um terreno baldio e fonte de problemas para a população, agora se transformou em um ponto de encontro e espaço de lazer para os moradores da região.

“Espaços como este são frutos de recursos do Fundo Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, dinheiro que volta para a sociedade em forma de obras. Uma praça que não deve a nenhuma outra encontrada pelo país”, ressaltou Rui Palmeira.

O local também foi contemplado com os serviços da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), que instalou um parque de iluminação no local. Além disso, foi firmada parceria entre a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) para o reordenamento dos espaços da área comercial.

Recentemente, na Serraria, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) inaugurou novos modelos de pontos de ônibus. Os três novos abrigos oferecem mais conforto aos usuários do transporte público.

Os novos modelos possuem maior área de cobertura, abrigando mais passageiros, e em cada uma das estruturas há um espaço específico para pessoas com deficiência. Além de mais comodidade, o novo modelo possui um mapa informativo das linhas que passam no ponto e um visual mais leve.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos