Câmara homenageia jornalistas com entrega de comenda

Ascom/CâmaraJornalista Mario Lima

Jornalista Mario Lima

Os jornalistas Valmir Calheiros (in memoriam) e Mário Lima serão homenageados na próxima segunda-feira (25) pela Câmara Municipal de Maceió. A entrega da comenda Edécio Lopes será feita pela propositora da honraria vereadora Tereza Nelma (PSBD) às 9h, no Plenário da Casa.

O título é entregue a personalidades que possuem uma trajetória marcante nas áreas artística, cultural e jornalística. Segundo a vereadora, os dois profissionais são ícones e fonte de inspiração para toda uma geração de jornalistas alagoanos e possuem uma história marcada pela luta incansável pela informação e busca da verdade.

Valmir Calheiros, que faleceu aos 69 anos em março de 2014, dedicou 54 anos de sua vida ao jornalismo. Passou boa parte de sua carreira na Gazeta de Alagoas, onde chegou a ser editor geral. Também foi correspondente do jornal O Estado de São Paulo em Alagoas e assessor de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O jornalista Mário Lima tem mais de 30 anos de profissão, passou por diversas redações dentro e fora de Alagoas, como a do jornais Gazeta de Alagoas e Gazeta Mercantil, foi repórter especial e participou da criação da Agência Sebrae de Notícias, além de ter sido secretário adjunto de Comunicação do Estado durante o governo de Teotônio Vilela Filho.

Há dois anos, lançou o livro ‘Garrincha – A flecha fulniô das Alagoas’, um tributo ao ídolo do futebol brasileiro, Mané Garrincha.

Fonte: Ascom/Câmara de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos