Litoral alagoano apresenta 13 trechos impróprios para banho de mar

Alagoas24HorasPraias de Maceió

Praias de Maceió

Os banhistas devem evitar, neste fim de semana, treze trechos do litoral alagoano, que foram considerados impróprios para banho de mar pelos técnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMA).

Segundo informações do IMA, esta semana, foram analisadas 41 áreas, entre as cidades de Piaçabuçu e Maceió. Destas, pelo menos treze devem ser evitadas pelos banhistas. 

No litoral sul, 19 pontos estão em boas condições para banho e dois, impróprios. Em Maceió, dos 20 locais monitorados pelo IMA, 11 áreas foram consideradas inadequadas para banho de mar.

Conforme a resolução de número 274/2000, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), as praias são consideradas impróprias quando apresentam na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 ml de água.

O IMA recomenda que os banhistas evitem, no caso de praias influenciadas pela presença de cursos d’água supostamente contaminados por esgotos, entrar no mar quando foi observada à ocorrência de chuvas, visto que, durante este período é maior a probabilidade de contaminação por matéria de origem fecal e, consequentemente, o risco de se contrair doenças infecciosas.

Confira abaixo os trechos impróprios e próprios para banho de mar:

IMAbalneabilidade3
IMAbalneabilidade2

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos