Maragogi comemora 141 anos de emancipação política

Solenidades tiveram início no dia 23 com uma missa em ação de graças

AssessoriaMaragogi comemora 141 anos de emancipação política

Maragogi comemora 141 anos de emancipação política

Com a decisão em optar pelo cancelamento da programação musical, com apresentações de artistas e bandas, a programação em alusão aos 141 anos de Maragogi, ficou restrita ao desfile das escolas e solenidades de diversas secretarias.

As ações comemorativas começaram oficialmente no dia 23, com uma missa em ação de graças. Já no domingo (24), a programação começou às 5h da manhã com a tradicional alvorada, seguida pelo hasteamento dos pavilhões e apresentação das crianças integrantes dos grupos de danças folclóricas do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Em seu pronunciamento, o prefeito Henrique Madeira pontuou as recentes conquistas, como a abertura da UPA e a inauguração da creche no conjunto Adélia Lira, e anunciou entre outras coisas, as obras iniciadas de duas quadras esportivas: uma em Peroba e outra em São Bento; uma creche neste distrito, a reforma geral da Escola Municipal Doutor José Jorge de Farias Sales, no centro da cidade, além da obra de iluminação da obra, a qual ele assinou a ordem de serviço durante a solenidade.

“Tivemos que sacrificar parte deste momento comemorativo, nos revestindo de um extremo amadurecimento administrativo, para priorizar os gastos em demais serviços prioritários e essenciais à população, como o pagamento de salário dos servidores, que nos próximos dias será regularizado. Não tenham dúvidas que nossa gestão está em constante luta em busca da evolução e do desenvolvimento econômico, social e cultural para o povo maragogiense, mas infelizmente, a crise econômica é uma triste e devastadora realidade, onde nem sempre, as soluções para passarmos por toda essa turbulência são fáceis, já que onde há limitação de recursos financeiros, há medidas não tão simpáticas que afetam diretamente a vida da população” declarou Madeira.
No período da tarde, mais de 1400 alunos das escolas da rede municipal de ensino, “invadiram” a Avenida Rui Palmeira – orla do município. Com o tema “Olímpiadas”, devido à realização dos Jogos Olímpicos no Brasil, que acontecem no segundo semestre, no Rio de Janeiro, além das modalidades esportistas, os pelotões das escolas municipais contaram a história dos jogos, as belezas da cidade-sede e encantaram o público com um show de cores, organização e muita animação.

O vice-prefeito Claudinel, o deputado estadual Marquinhos Madeira (PMDB), o ex-prefeito Marcos Madeira, vereador Jozemir Cavalcanti, secretariado, empresários do turismo, servidores e populares, também prestigiaram as festividades, que contou com a cobertura de um time de jornalistas alagoanos, convidados pela prefeitura, através da secretaria municipal de comunicação, especialmente para as festividades.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos