Banda da PM inicia temporada 2016 de ensaios no Complexo Cultural Teatro Deodoro

Adalberto Fariasbanda pm

 

            A Banda Sinfônica da Polícia Militar de Alagoas inicia  a temporada 2016 de ensaios na Sala de Orquestra do Complexo Cultural Teatro Deodoro, nesta quarta-feira (27), a partir das 9h. A apresentação deve contar com a presença do comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio Lima.

O projeto é uma parceria entre a  PM e a Diretoria de Teatro do Estado de Alagoas (Diteal), e permite aos fãs da boa música acesso gratuito aos ensaios, que acontecem  toda quarta-feira, sempre a partir das 9h.  

Durante duas horas de ensaio, aberto ao público em geral, os músicos tocam de MPB a músicas internacionais, atraindo a atenção do público presente e de quem passa em frente ao Complexo Cultural.

Os ensaios Banda da PM começaram no ano passado e se desenvolveram por mais de seis meses, sempre lotando a Sala de Orquestra do Complexo com estudantes e populares que apreciam a boa música.

Os grupos sociais e as escolas que queiram participar dos ensaios da Banda da PM devem agendar a visita por meio do telefone 3315-5665 ou pelo endereço eletrônico dacdeodoro@gmail.com

 Patrimônio histórico

Considerada, desde 2012, patrimônio histórico, artístico, cultural e imaterial do Estado de Alagoas, a banda tem como marca registrada um repertório variado, composto, entre outros, por sucessos internacionais e renomadas canções da Música Popular Brasileira. Este ano, o  Programa Vem Ver a Banda Tocar, que acontece aos domingos na Ponta Verde, recebeu o prêmio Notáveis da Cultura Alagoana, etapa 2015, na categoria Evento Musical.

O prêmio foi instituído no ano de 2005, está em sua 11ª edição e é coordenado pela Associação Cultural Alagoas do Sul. Ela avalia, a partir de votação, via internet e voluntária, os notáveis mais votados que se destacaram na cultura alagoana ao longo do ano.

 Serviço:

Ensaios: Banda Sinfônica da Polícia Militar de Alagoas

Local: Sala de Orquestra do Complexo Cultural Teatro Deodoro

Dia: quarta-feira (27)

Horário: às 9h

Realização: Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e Polícia Militar de Alagoas

Fonte: Ascom Diteal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos