Prefeito acompanha construção da Praça da Juventude

A Praça da Juventude, no Benedito Bentes, já começa a tomar forma. As obras estão em andamento e foram vistoriadas pelo prefeito Rui Palmeira na manhã desta terça-feira (26). O espaço em construção terá estrutura para a prática de diversas modalidades esportivas. A praça é uma obra da Prefeitura, que está sendo executada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Prefeito vistoriou obras da Praça da Juventude, no Benedito Bentes. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Prefeito vistoriou obras da Praça da Juventude, no Benedito Bentes. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

A praça recebeu R$ 1,6 milhão em recursos federais por meio do Ministério do Esporte (ME). “Aqui, nós tínhamos esse terreno grande que pertencia ao município localizado em uma área de expansão nessa região do Benedito Bentes. Obtivemos os recursos federais para a construção e hoje viemos acompanhar o andamento da obra”, disse Rui Palmeira durante vistoria à obra.

Prefeito Rui Palmeira durante vistoria a obras da Praça da Juventude. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Prefeito Rui Palmeira durante vistoria a obras da Praça da Juventude. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

O prefeito ressaltou o caráter social do empreendimento, que servirá para promover o bem-estar e a inclusão, além de afastar os jovens da ociosidade. “Quando a praça estiver concluída, a estrutura será utilizada não só por quem vive no Benedito Bentes, mas também pelos moradores da parte alta. Será uma grande área de esporte, lazer e convivência muito bem equipada e uma das melhores da cidade com equipamentos que contemplam pessoas de todas as faixas etárias, já que também tem uma estrutura para atividades voltadas à terceira idade. Além disso, temos aqui um trecho de acesso que será pavimentado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura”, enfatizou Rui.

Obras da Praça da Juventude.  Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Obras da Praça da Juventude. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Daniel Mello, secretário-adjunto da Semel esclareceu que o olhar da gestão para a área de esporte e lazer tem um caráter inclusivo. “Esse trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Maceió vem para resgatar esses espaços e trazer a sociedade para o convívio social resgatando esse sentimento de carinho com o bem público. Além disso, a gestão acredita que o incentivo ao esporte, em áreas mais vulneráveis, traz o cidadão para esse contexto de inclusão e educação por meio do esporte”, destacou.

O projeto

A Praça da Juventude está sendo construída em uma área de 8.700 metros quadrados e terá quadra poliesportiva coberta, campo gramado e alambrado, quadra de areia, ciclovia, centro de convivência com sala de ginástica e espaço para terceira idade, pista para salto, totem com espelho d’água, teatro amplo, pista de skate, paisagismo, estacionamento frontal e lateral.

“Este projeto lançado pelo prefeito Rui Palmeira é ousado e inovador no estado. Entre os 102 municípios alagoanos, não há um espaço tão completo como este. Estamos com 25% dos serviços concluídos e a previsão é que a praça fique pronta no final deste ano”, disse Severino Maciel, representante da Construtora Tambaú, responsável pela obra.

 Obras da Praça da Juventude. Foto:Marco Antônio/ Secom Maceió

Obras da Praça da Juventude. Foto:Marco Antônio/ Secom Maceió

Eduardo Canuto, vereador e líder do governo na Câmara também acompanhou a vistoria. “A Praça da Juventude é um grande projeto. Além do Benedito Bentes, esta área é um sonho dos que são apaixonados pelo esporte. Além das quadras e de todo o espaço, aqui há um diferencial que é o skate. Temos uma carência enorme de estrutura para este esporte. Estatisticamente, o Benedito é o bairro onde mais são encontrados praticantes da modalidade”, afirmou.

A comunidade aguarda ansiosamente pela conclusão dos serviços. “Esta é uma obra muito aguardada e que chega para contemplar o Benedito Bentes, que é carente de equipamentos assim. A praça no Conjunto Carminha já foi concluída e a Prefeitura segue com a praça no Conjunto Cely Loureiro. Estamos recebendo obras em escolas, creches, ruas e unidades de saúde. Enfim, a Prefeitura tem cuidado do Benedito Bentes e a comunidade agradece”, colocou Siderlane Mendonça, líder comunitário da região.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos