Renan Filho assina licitação que dará mais opção a gestantes alagoanas

Márcio FerreiraGovernador Renan Filho assina licitação que dará às gestantes de Maceió mais uma opção de maternidade

Governador Renan Filho assina licitação que dará às gestantes de Maceió mais uma opção de maternidade

Dentro de 24 meses, as gestantes de Maceió terão mais uma opção de maternidade. O processo licitatório foi iniciado nesta terça-feira (26) com a assinatura do governador Renan Filho. A unidade será a primeira Maternidade de Risco Habitual pública do Estado de Alagoas. Com a instituição da nova unidade, a Maternidade Santa Mônica fica com exclusividade para atendimentos de alto risco.

Serão 100 leitos à disposição das mães da parte baixa da capital. Pouco mais de R$ 28 milhões vão ajudar a erguer a Maternidade de Risco Habitual ao lado da atual Maternidade Santa Mônica.

“Alagoas é o único estado do Nordeste que não construiu uma rede de atendimento. A Saúde é a principal demanda do cidadão e precisamos estar conectados à isso”, disse o governador, que pretende criar essa rede de atendimento em Alagoas: “Vamos aproveitar estes investimentos e construir os hospitais”.

Com esta rede, Renan Filho acredita que o cidadão será mais atendido pelo Estado. Recursos de emendas parlamentares dos deputados Ronaldo Lessa, Pedro Vilela, Cícero Almeida, Carimbão, e dos ex-parlamentares federais Rosinha Cavalcante e Renan Filho. Ainda outros R$ 12 milhões em equipamentos serão custeados pelo Governo de Alagoas.

Renan Filho lembrou ainda de outros dois projetos de hospitais. O Hospital de Clínicas e o Hospital Metropolitano, que será situado na Avenida Menino Marcelo. A rede ainda vai dispor de novos hospitais em União dos Palmares, Porto Calvo, Viçosa e Delmiro Gouveia.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos