PM prende suspeito de participação na morte de sargento no Pontal da Barra

Blog A Palavra/CortesiaRenato Paixão é acusado de participar no assassinato do Sargento Borges; crime aconteceu em 2013

Renato Paixão é acusado de participar no assassinato do Sargento Borges; crime aconteceu em 2013

Uma incursão realizada por policiais militares resultou na prisão de um jovem acusado de assassinar um sargento da polícia militar em 2013, no Pontal da Barra. O acusado foi detido na manhã desta terça-feira (26), no bairro Cohab Nova, em União dos Palmares.

Renato Paixão Batista, de 23 anos, é um dos acusados no crime. A informação é do tenente-coronel e comandante-geral do 2º Batalhão de União dos Palmares, Valter Duvalle Júnior. Em sua página pessoal no Facebook o oficial da PM comemorou a prisão. “Do fundo do meu coração, eu me sinto honrado por essa força de Deus que me impulsiona para essas vitórias, de joelhos e com lágrimas nos olhos me sinto um guerreiro de Deus. Obrigado a minha tropa por estar sempre comigo”, (sic) disse.

Leia também
Sargento da PM é morto ao reagir a assalto em transporte complementar

A prisão de Renato foi possível depois de uma denúncia feita através do 181. A denúncia dava conta que o jovem havia ido para São Paulo depois do assassinato do sargento, e que ao voltar para Alagoas fixou moradia em União dos Palmares, onde participava de festas, indiferente ao crime cometido no passado.

O crime

Sandro Quintella/CortesiaSargento reagiu ao assalto a acabou morto

Sargento reagiu ao assalto a acabou morto

O sargento estava dentro de uma van que foi interceptadas por assaltantes no Pontal da Barra. A van seguia para Marechal Deodoro, quando três homens e uma mulher invadiram o veículo e anunciaram o assalto. O sargento Luiz Borges da Silva, de 46 anos, reagiu ao assalto e trocou tiros com os assaltantes, onde acabou morto. Um passageiro da van também se feriu com um tiro na perna.

O cobrador da van foi jogado para fora do veículo e fraturou o tornozelo. Uma jovem de 18 anos, uma das acusadas, chegou a ser baleada. Lindinalva da Conceição da Silva, de 18 anos, foi levada para o HGE, onde recebeu atendimento médico e em seguida foi levada para a Central de Flagrantes. Também foram capturados Rubian Batista dos Santos, de 20 anos, Roberto Batista dos Santos, de 34 anos, e Luciano de Castro Silva, de 29.

O tenente-coronel não esclareceu qual teria sido a participação de Renato Paixão no crime do sargento.

Blog A Palavra/CortesiaRenato Paixão é acusado de participar no assassinato do Sargento Borges; crime aconteceu em 2013

Renato Paixão é acusado de participar no assassinato do Sargento Borges; crime aconteceu em 2013

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos