Escola Corintho da Paz: Prefeito vistoria conclusão da reforma

Marco Antônio/Secom MaceióPrefeito Rui Palmeira Vistoria Escola Corintho Campelo

Prefeito Rui Palmeira Vistoria Escola Corintho Campelo

Os funcionários da Educação e cerca de 800 estudantes da Escola de Ensino Fundamental Corintho da Paz, no bairro Cidade Universitária, em breve terão uma nova estrutura. O prédio da unidade de ensino está recebendo reforma total. A escola existe já 33 anos e a última intervenção na estrutura foi feita há 19 anos. As obras, que estão em fase final, foram vistoriadas nesta quarta-feira (27), pelo prefeito Rui Palmeira.

A unidade de ensino está com 94% das obras finalizadas e as melhorias foram feitas com recursos próprios da Prefeitura. “Mesmo diante do cenário econômico atual, o trabalho não para. Estamos no Eustáquio Gomes realizando um investimento de quase R$ 2 milhões em recursos próprios para reestruturar esta escola Corintho da Paz, que está sendo totalmente remodelada assim como outras tantas. É o caso da Hélio Lemos, Maria José Carrascosa e Pompeu Sarmento, por exemplo”, explicou o prefeito.

“Estamos buscando chegar com pequenas, médias e grandes reformas a todas as escolas da rede Municipal. Nosso objetivo é dar melhores condições aos servidores, alunos, aos que fazem a educação municipal e é isso que temos feito desde 2013”, destacou Rui.

Acompanhando a vistoria, o vice-prefeito Marcelo Palmeira ressaltou que a gestão acredita e investe na educação. “O que estamos vendo é uma obra praticamente finalizada, que sem dúvidas, vai representar um ganho em qualidade. Com a escola de cara nova, melhora a qualidade do ensino e motiva alunos e professores”, afirmou.

A gestora da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Ana Dayse Dórea, também esteve presente à vistoria. “Assim como esta, são 12 escolas neste padrão. Esta, atende o bairro e é a grande referência na comunidade. A Corintho da Paz é o equipamento social daqui. Ela concentra atividades culturais e festejos”, colocou. “Isso nos orgulha na gestão Rui Palmeira. Não estamos falando de simples reformas. A escola está sendo reformada, em alguns casos reconstruída, de acordo com os padrões mínimos estabelecidos pelo ministério da Educação. O prefeito tem investido e permitido que a gente avance no padrão de qualidade”, complementou a secretária.

Corintho da Paz

A Corintho da Paz atende alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prédio foi reformado e ampliado ganhando novas salas, cozinha, vestiário, refeitório, palco, pátio, sala de informática, copa, quadra de esporte por exemplo. Outro ponto importante são as melhorias na acessibilidade. Além disso, as crianças menores também ganharam banheiros com louças e estrutura adequada para os pequenos alunos.

Vera Lúcia Barbosa, diretora da unidade falou em nome da comunidade escolar. “Percebemos que já é uma nova escola. Essa escola é referência na comunidade. Pais, alunos, professores e servidores estão na expectativa da volta. Teremos segurança, conforto e acessibilidade. Nossa escola que já é referência na área pedagógica também está se tornando diferenciada na parte estrutural”, comentou. Durante as obras, os alunos foram transferidos para o prédio da Escola Gastone Lúcia Carvalho Beltrão e o calendário escolar não foi interrompido.

Fonte: Assessorisa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos