Governador visita municípios sem ocorrência de crimes violentos

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio do Núcleo de Estatística e Análises Criminais (Neac), registra redução significativa de dados violentos, por crimes de homicídio, em diversos municípios alagoanos. Roteiro e São Miguel dos Campos, cidades que serão visitadas pelo governador Renan Filho, nesta quinta-feira (28), são exemplos dessa redução. Este último está sem ocorrência de crimes violentos, letais e intencionais (CVLIS) há 70 dias.

Outras informações que evidenciam o trabalho de promoção da segurança no Estado é a redução de assaltos a transportes e coletivos. Nessa mesma região do município de São Miguel dos Campos foi registrada apenas uma ocorrência no primeiro trimestre deste ano, contra três no mesmo período de 2015.

Ainda de acordo com o Neac, o município de Japaratinga, no Litoral Norte, não registra crescimento da violência há um ano e dois meses. Já na capital alagoana, por 15 meses consecutivos, os índices de criminalidade estão em declínio, proporcionando mais tranquilidade à população.

Para o secretário de Segurança, Lima Júnior, exibir queda nos índices de crimes violentos, letais e intencionais em períodos alongados reforça a seriedade com que as forças de segurança pública trabalham para afastar Alagoas de um quadro negativo.

“A sociedade alagoana acompanha os avanços iniciados em 2015, e o propósito da SSP é deixá-la conhecedora de tudo o que acontece. Todo nosso efetivo, sejam os militares ou policiais civis, Serviço de Inteligência  e, também, a Perícia, tem competência suficiente para dar respostas imediatas e precisas à sociedade”, afirmou Lima Júnior.

Outros números

Mais municípios se sobressaem no declínio da violência. Em Minador do Negrão e Novo Lino,  segundo o Neac, não há assassinatos desde janeiro do ano passado; Ouro Branco e Senador Rui Palmeira não registram crimes desde julho de 2015; Mar Vermelho e Tanque D’Arca, desde agosto; Porto de Pedras está sem mortes violentas há sete meses; Olivença, Jundiá e Taquarana não têm homicídios desde outubro; Monteirópolis, desde novembro de 2015; e Jacaré dos Homens, Jacuípe e Piranhas não somam nos números de assassinatos desde dezembro.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos