Ampliação da Adutora da Bacia Leiteira levará água a 240 mil sertanejos

Entre os municípios contemplados estão Santana do Ipanema, Batalha e Olho d’Água das Flores

As obras de ampliação e melhoria da Adutora da Bacia Leiteira, no Sertão alagoano, já estão com 65% dos serviços concluídos. Os trabalhos, executados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), devem reforçar o abastecimento de água no Semiárido e garantir água de qualidade a 240 mil habitantes.

“Água é sinônimo de qualidade de vida e torná-la acessível às famílias que sofrem com a estiagem é um compromisso ainda maior do Governo de Alagoas”, destacou a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado.

Para a ampliação e a melhoria da Adutora da Bacia Leiteira, são destinados recursos de mais de R$ 46 milhões, utilizados na implantação do reservatório emergencial de Olho d’Água das Flores; na adutora de Santana do Ipanema/ Poço das Trincheiras/ Maravilha/ Ouro Branco; além de mais duas adutoras – uma em Olivença e outra no Povoado Agreste.

“Após a conclusão da obra, teremos um aumento efetivo no volume de água entregue a esses municípios. Para isso, estamos duplicando as três principais adutoras da Bacia Leiteira. A rede antiga será destinada às ligações rurais e a nova às sedes urbanas, com maior contingente populacional”, explicou Jamerson Lima, superintendente de Políticas de Saneamento.

Integração ao Canal do Sertão
 Adutora da Bacia Leiteira também será interligada ao km 145 do Canal do Sertão. Com a integração, serão beneficiados 235 povoados e 19 municípios, como Santana do Ipanema, Batalha, Belo Monte, Jaramataia, Major Isidoro, Olho d’Água das Flores e São José da Tapera.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos