Rua Fechada volta a funcionar até as 17 horas

Rua Fechada, na Ponta Verde. Foto:Marco Antônio/ Secom Maceió

Rua Fechada, na Ponta Verde. Foto:Marco Antônio/ Secom Maceió

O horário da Rua fechada, na orla da Ponta Verde, voltará a se estender até às 17h. A decisão foi tomada na última reunião da Comissão da Orla, que trata de questões relacionadas ao turismo, convívio urbano, estrutura, limpeza e comércio nas praias urbanas. A determinação atende a uma reivindicação da população.

O tema foi tratado entre participantes da comissão como a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e Secretaria Municipal do Planejamento e do Desenvolvimento (Sempla), além de representantes do Legislativo, como o vereador Chico Filho que levou a pauta para a Comissão.

O trecho da orla que fica fechado para carros no domingo é um dos atrativos mais interessantes da cidade tanto para a população de Maceió quanto para os turistas. O local é um ponto de encontro para as famílias, amigos e esportistas.

“Essa tendência de fechar grandes avenidas para carros e abrir para as pessoas aos finais de semana é uma tendência mundial e Maceió é uma das referências nacionais nesse tipo de política. A demanda da população de estender o horário, só reforça que o projeto tem grande adesão da população e está cumprindo sua função, o que é muito positivo. Esperamos que o novo horário possa estimular ainda mais o uso deste espaço”, disse o presidente da Comissão e secretário municipal de Promoção do Turismo, Jair Galvão

No próximo domingo o horário se mantém o mesmo (8h  às 16h). A partir de 08 de maio, o novo horário já é válido e os  agentes de trânsito da SMTT estarão auxiliando o ordenamento do tráfego de veículos e a segurança de pedestres.

Fonte: Ascom Semptur

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos