Servidora pública é assassinada em suposta tentativa de assalto no Pilar

Izabelle Targino/Alagoas24horasApós a perícia, o corpo de Marta foi recolhido para o IML de Maceió

Após a perícia, o corpo de Marta foi recolhido para o IML de Maceió

Uma funcionária da Prefeitura do município do Pilar, identificada como Marta Emannuele Silva de Oliveira, de 34 anos, foi assassinada com um tiro no peito, no início da tarde desta quinta-feira, 28, durante uma  suposta tentativa de assalto ocorrida no Condomínio Brisa da Lagoa, Loteamento Manguaba 2, Chã do Pilar.

Segundo informações da Delegacia de Pilar, a servidora municipal tinha acabado de colocar o filho, de 7 anos, dentro da van escolar, que estava estacionada na porta de sua residência, e voltava para casa quando percebeu a aproximação de um veículo Uno Vivace, de cor vermelha, com  dois homens em atitude suspeita.

Desconfiada, a vítima entrou rápido na casa e fechou o portão, mas um dos acusados atirou e um disparo de arma de fogo atravessou o portão de alumínio e atingiu o peito de Marta Emannuele.

Izabelle Targino/Alagoas 24 HorasPeritos do IC irão realizar os levantamentos sobre o crime

Peritos do IC irão realizar os levantamentos sobre o crime

Ferida, de acordo com o delegado de Pilar, José Carlos,  a vítima entrou na casa para pedir socorro, pois o corpo foi encontrado em um dos quartos da residência. Próximo ao corpo de Marta Emannuele, a polícia encontrou um aparelho de celular.

De acordo com o delegado, a primeira informação dá conta que a vítima foi morta durante uma tentativa de assalto, mas a Polícia Civil não irá descartar outras linhas de investigação.

Moradores do conjunto residencial contaram aos policiais civis que dois homens estariam praticando assaltos na região em um veículo com as mesmas características e possivelmente seriam os responsáveis pelo crime. As imagens do veículo Uno Vivace vermelho foram gravadas por câmaras de segurança de casas vizinhas.

“Pelas características do crime e outras informações colhidas no local acreditamos que foi latrocínio. O tiro atingiu a região do peito e eles não levaram nada porque a vítima já estava dentro da casa. Algumas câmeras da região mostram que após o tiro, os acusados fizeram a volta e foram embora. É importante que a população denuncie ao 181, principalmente aqueles que já foram vítima de um Uno vermelho. Acreditamos que haja alguém em Pilar passando informações para eles, mas não descartamos a possibilidade destas pessoas serem de Maceió, já que houve o registro de roubo de um Uno Vivace vermelho no dia 20”, disse o delegado José Carlos, responsável pelo caso.

Equipes do 8º BPM isolam a cena do crime até que os peritos do Instituto de Criminalística finalizem os levantamento de evidências que possam ajudar a solucionar o assassinato.

Prefeito do Pilar pede apuração do crime

Nas redes sociais, o prefeito da cidade, Carlos Alberto Canuto, lamentou a morte da servidora e adianta que já entrou em contato com a Secretaria de Segurança para pedir providências urgentes. “Fiquei surpreso e muito triste com este acontecimento com a Marta, pessoa boa, amiga, trabalhadora, de conceituada família, ótima mãe e esposa. Meus sentimentos a toda família e procurarei o Secretário de defesa Social para que se apure o mais rápido possível esta barbaridade, que não deveria mais estar acontecendo em nossa cidade. Pilar perde uma excelente colaboradora. Saudades!”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos