Acusado de homicídio em União dos Palmares é condenado a 12 anos de prisão

Caio Loureiro/TJTribunal de Justiça de Alagoas

Tribunal de Justiça de Alagoas

O Tribunal do Júri de União dos Palmares condenou o réu Amauri Oliveira da Silva a 12 anos de prisão, pela morte de Adriano Lopes dos Santos, ocorrida no dia 5 de outubro de 2003, na zona rural do município. O julgamento, realizado nessa quarta-feira (27), foi conduzido pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca.

De acordo com a sentença, “Lila”, como também é conhecido, deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado, mas poderá recorrer em liberdade. O caso ocorreu por volta das 18h, no Sítio Pindoba II.

Conforme a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), o crime foi motivado por vingança, já que, dias antes do assassinato, Amauri havia brigado com Adriano Lopes, durante uma festa, porque a mulher que estava dançando com Adriano se recusou a dançar com o acusado. Inconformado, Amauri deu um murro nas costas da vítima, que revidou.

Ainda segundo o órgão ministerial, o acusado teria apontado a vítima para Afrânio Bernardo da Silva, que também responde ao processo, sob acusação de executar os disparos de arma de fogo contra Adriano.

Matéria referente ao processo nº 0500370-05.2009.8.02.0056.

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos