TJ nega liberdade a acusado de participar de assalto que matou estudante

Fábio Araújo/CortesiaColegas fecharam trecho da avenida após mais um assalto

Colegas fecharam trecho da avenida após mais um assalto

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou, nesta quarta-feira (26), à unanimidade de votos, o pedido de liberdade de Lucas José da Conceição. Ele é acusado de participar do assalto a um ponto de ônibus de Maceió, que resultou na morte do estudante universitário Felipe Carlos dos Santos, em setembro de 2015.

O desembargador José Carlos Malta Marques, relator do processo, destacou que o depoimento da testemunha reforça os indícios de materialidade e autoria da participação do réu no crime e que ele responde a outro processo na 12ª Vara Criminal da Capital.

“Assim, provada a existência do crime e havendo indícios suficientes de autoria, a prisão preventiva poderá ser decretada apenas como ‘garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei’, que correspondem aos requisitos alternativos previstos no artigo 312 do Código de Processo Penal”, explicou o desembargador.

Em seu parecer, o Ministério Público destacou que a gravidade do crime e a forma como ele foi praticado são elementos que demonstram os requisitos necessários para a manutenção da prisão. A vítima teria se recusado a entregar o celular durante o assalto.

Matéria referente ao processo nº 0804211-93.2015.8.02.0000

Leia também: “Estudante de Direito não reagiu ao assalto”, diz PC ao apresentar algozes

Morre, no HGE, universitário baleado durante assalto próximo à faculdade

Universitário é ferido com tiro no peito durante assalto na saída da faculdade

 

 

 

 

 

 

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos