Gás natural: Arsal apresenta resultados das fiscalizações realizadas em abril

Arsalarsal

Durante o mês de abril a Gerência de Gás Natural da Arsal fiscalizou 48 unidades consumidoras, sendo 43 do segmento residencial e cinco estabelecimentos comerciais na capital alagoana. Nas fiscalizações foi checado o tempo de atendimento da Gás de Alagoas S.A (Algás) para solucionar problemas de vazamentos e falta de gás e verificada a eficiência das inspeções realizadas nos medidores, a fim de confirmar se a leitura e o consumo estão corretos.

Em algumas visitas, os técnicos da Agência registraram reclamações de usuários sobre a falta de comunicação, por parte da Algás, acerca da conclusão dessas inspeções realizadas nos equipamentos.

A Arsal estabelece que todas as solicitações e reclamações formuladas pelos usuários devem ser respondidas por escrito no prazo máximo de dez dias úteis, a contar da data do pedido. Dessa forma, a gerência solicitou à Algás o envio dos laudos técnicos conclusivos aos reclamantes.

No mês, foram fiscalizadas ainda a execução de obras para interligação de novos usuários, nos bairros Feitosa e Jatiúca, e manutenções preventivas realizadas pela Algás nos municípios de Atalaia e Maceió.

Um incidente ocorrido na rede de distribuição no Cidade Universitária, também foi apurado pelos técnicos. Após verificar pontos como, motivo da ocorrência, tempo de atendimento, número de usuários afetados e quantidade de gás vazado, a fiscalização concluiu que não houve danos e que a concessionária adotou corretamente as medidas de segurança.

Mensalmente são avaliados 60 indicadores de desempenho, divididos em comerciais, qualidade, segurança e mercado, visando identificar qualquer desvio ocorrido, orientar mudanças e acompanhar melhorias no serviço prestado. Tais indicadores são ferramentas essenciais para monitorar a segurança do sistema de distribuição e a qualidade do fornecimento de gás natural.

Em Alagoas existem 8.842 unidades consumidoras de gás natural canalizado, sendo 28 indústrias, 31 postos automotivos, 549 estabelecimentos comerciais e 8.234 unidades residenciais (condomínios), nos municípios de Maceió, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Pilar, Marechal Deodoro, Atalaia, Satuba e Penedo.

Fonte: Arsal/Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos