Vagas para idosos: SMTT realiza cadastro em shopping

SMTTEquipes da SMTT realizará ação no Parque Shopping

Equipes da SMTT realizará ação no Parque Shopping

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) vai estar presente no Parque Shopping, no bairro de Cruz das Almas, das 11h às 20h, da sexta-feira (29) e do sábado (30) realizando o cadastro e a confecção de credenciais de vagas de estacionamento para idosos. Além das credenciais, a população poderá adquirir o cartão Bem Legal Sênior ou o Bem Legal Cidadão.

Para cadastrar-se e adquirir a credencial de estacionamento em vagas de idosos, aqueles que possuem mais de 60 anos só precisam levar CPF, RG e comprovante de residência. “Basta trazer os documentos originais para adquirir a credencial. A confecção é gratuita e será realizada na hora”, detalha a chefe do Posto de Cadastro e Recadastro da SMTT, Zesilda Accioly.

Os idosos com mais de 65 anos que forem ao local também poderão adquirir do Cartão Bem Legal Sênior, que permite que as pessoas dessa faixa etária possam de passar pela catraca dos ônibus coletivos sem pagar a tarifa de transporte. Os documentos necessários para adquirir o Bem Legal Sênior incluem originais e cópias de CPF, RG, comprovante de residência e uma foto 3×4.

Integração temporal

Nos dois dias de ação da SMTT haverá também o cadastro do Cartão Bem Legal Cidadão. Pessoas de qualquer idade que passarem pelo local poderão adquirir o cartão gratuitamente portando os originais de CPF, RG e comprovante de residência.

No caso do Bem Legal Cidadão, Estudante ou Vale Transporte, uma das vantagens da utilização de qualquer um desses cartões é a integração temporal entre as linhas já contempladas no atual Sistema Integrado Mobilidade de Maceió (SIMM), além da comodidade de não precisar andar com dinheiro para pagar passagem.

Pagando somente uma passagem, o passageiro pode realizar o segundo ou mais embarques gratuitos em outra linha do mesmo lote (empresa de ônibus), na mesma direção de sentido durante o período de 1h30. A lista completa se encontra em www.maceio.al.gov.br.

Leonardo Araújo (estagiário)/ Ascom SMTT

Fonte: SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos