Ainda em greve: Policiais civis desocupam porto de Maceió

Ascom/Seplag1

Os agentes da Polícia Civil desocuparam o Porto de Maceió após uma reunião na noite desta sexta-feira, 29, na sede da Escola Superior de Magistratura de Alagoas. Os manifestantes prometem deixar o local até meio dia deste sábado, 30.

Eles estão ocupando o Porto desde a última terça-feira (26) e a desocupação foi amarrada entre o Tribunal de Justiça de Alagoas e representantes do Governo do Estado com representantes da categoria.

A categoria apresentou uma contraproposta ao que foi apresentado pelo Governo na última quinta-feira que é o piso salarial de R$ 3.600, a partir de agosto, progressões até o mês de dezembro e o pagamento de retroativos; o sindicato apresentou a contraproposta do piso salarial de R$ 5.500.

Leia também

Trabalhadores avulsos do Porto reclamam que foram esquecidos
Policiais civis decidem permanecer no porto e liberar entrada de caminhões de combustível

De acordo com a Secom do Governo, “o secretário titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira, apresentou aos sindicalistas os reais motivos pelos quais, atualmente, o Estado não poderia conceder o reajuste de 172% na folha da categoria, conforme pleiteado pelo sindicato”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos