Arsenal vence e fica próximo da Champions

Site oficial13062240_10153886586977713_2761572621490628370_n

O Arsenal retomou a terceira posição do Campeonato Inglês neste domingo, ao vencer o Norwich City, no Emirates Stadium, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. Apesar da vitória, os Gunners mais uma vez não apresentaram um bom futebol e obtiveram o triunfo por 1 a 0 graças ao gol solitário de Danny Welbeck.

Apesar dos triunfo neste sábado, a torcida do Arsenal não poupou críticas ao treinador Arsene Wenger, há 20 anos comandando o clube. O fato de a equipe já somar 12 temporadas sem conquistar o título da Premier League só aumenta os protestos contra o técnico, que nesta semana chegou a dizer que a torcida do Arsenal é um dos motivos para que o clube não esteja na disputa pelo Inglês.“Vocês costumam falar do Liverpool e da atmosfera no Anfield. Seria um bom exemplo para seguirmos. Perdemos o campeonato como mandante contra times menores, mas nós jogamos em casa com um clima muito difícil por diversas vezes. Temos que saber que, fora de casa, somos vencedores e poderíamos ter sido campeões”, disse o francês na última sexta-feira.
Com o resultado, o Arsenal chegou aos 67 pontos, ultrapassando o Manchester City, que soma 64, mas ainda joga neste domingo, quando visita o Southampton no St. Mary Stadium, às 12h30 (de Brasília). O triunfo foi fundamental para o time de Londres, que abriu oito pontos de vantagem para West Ham e Manchester United, primeiros clubes fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Os Red Devils também atuam neste domingo, quando recebem o líder Leicester em jogo que dará o título aos Foxes em caso de vitória. Caso isto realmente ocorra, o Arsenal ficará a uma vitória de confirmar sua vaga para a Champions na próxima temporada, algo que certamente não diminuirá as críticas sobre o trabalho de Arsene Wenger, que corre riscos no comando do time londrino na próxima temporada.

Na próxima rodada, o Arsenal tem um confronto direto pela terceira colocação com o Manchester City, no Etihad Stadium, domingo (08), às 12h (de Brasília). Já o Norwich atua no sábado (07), quando recebe o Manchester United no Carrow Road, às 8h45 (de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 37ª rodada do Campeonato Inglês.

Veja os resultados dos jogos do Campeonato Inglês deste sábado:

Everton 2 x 1 Bournemouth
Newcastle 1 x 0 Crystal Palace
Stoke City 1 x 1 Sunderland
Watford 3 x 2 Aston Villa
West Bromwich 0 x 3 West Ham
Arsenal 1 x 0 Norwich

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos