Mundial: brasileiros superam alemães e conquistam 1° título internacional no Ceará

Dupla brasileira vencia partida no tie-break quando Matysik sofreu um mal estar e desistiu da disputa em Fortaleza.

Matheus Vidal/CBVA campanha de Oscar e André Stein contou com sete vitórias em sete jogos e somente um set perdido.

A campanha de Oscar e André Stein contou com sete vitórias em sete jogos e somente um set perdido.

A capital cearense ficará marcada na memória de André Stein e Oscar Brandão. A dupla brasileira superou na manhã deste domingo (01.05) os alemãs Jonathan Erdmann e Kay Matysik na final do Open de Fortaleza, etapa do Circuito Mundial 2015/2016. A vitória foi conquistada no tie-break, com parciais de 21/15, 18/21, 5/15, após Matysik desistir do duelo com um mal estar. A medalha de bronze ficou com os mexicanos Virgen e Ontiveros.

A campanha de Oscar e André Stein contou com sete vitórias em sete jogos e somente um set perdido. Eles já haviam conquistado um bom resultado na última semana, ao ficarem na quarta colocação da etapa cearense do Circuito Brasileiro. Oscar comentou sobre a emoção de subir ao pódio do Circuito Mundial pela primeira vez na carreira.

“Quando vi que ele (Matysik) não teria mais condições de continuar, caí no chão. É difícil controlar os pensamentos e tudo que passa na cabeça neste momento. Tenho muito que agradecer ao André, ao meu time, minha esposa. Esse título é da torcida também, nos empurraram demais nessa virada. Agora quero aproveitar, desfrutar desta conquista que vai ficar marcada no coração. Fortaleza será sempre um lugar especial para mim”.

O time alemão começou impondo um ritmo muito forte e vencendo com facilidade o primeiro set. Para André Stein, a chave para vencer foi ouvir os gritos de incentivo da torcida, que fez a dupla brasileira virar o segundo set e levar o jogo para o tie-break.

“Acho que a maior emoção que já senti em um jogo ocorreu no final do segundo set, quando conseguimos buscar o jogo e levar para o tie-break. O barulho e vibração da torcida me deu uma energia, algo arrepiante. Representar o Brasil, que tem tantas duplas boas, é um orgulho. E ser campeão dentro do país é ainda melhor”, disse André.

A medalha de bronze ficou com os mexicanos Virgen e Ontiveros, que superaram os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 0 (21/13, 21/17), em 40 minutos. O time do Chile é comandado pelo ex-jogador brasileiro Eduardo Garrido, medalhista pan-americano em 1999, no Canadá.

A parada na capital cearense encerra uma série de eventos do Circuito Mundial realizados no Brasil. Maceió (AL), em fevereiro, e Vitória (ES), em março, sediaram etapas Open. O Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos, recebeu um Grand Slam também em março. O torneio em Fortaleza também será da categoria Open, que vale menos pontos que um Grand Slam.

Os campeões da etapa de Fortaleza recebem 500 pontos no ranking geral e uma premiação de 11 mil dólares. Ao todo, são 150 mil dólares em premiação nos dois naipes. Após a parada na capital cearense o Circuito Mundial segue para a Europa, onde será realizado o Open de Sochi, na Rússia, de 3 a 8 de maio. Outros oito eventos ocorrem até a disputa dos Jogos Olímpicos.

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos