Maragogi receberá primeira praça abastecida com energia solar

Através da secretaria de infraestrutura, prefeitura está construindo estrutura para receber equipamentos

 

Secom MaragogiPraça dos Cabanos

Na próxima sexta-feira (06), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) vai inaugurar na Praça dos Cabanos em Maragogi, o sistema de abastecimento de energia solar. A ação que é pioneira no Estado, faz parte da programação da 3ª edição do Governo Presente.

A execução dos serviços, a exemplo da construção de uma caixa de alvenaria para instalação dos equipamentos, está sendo realizada com recursos da prefeitura, através das secretarias municipais de turismo e infraestrutura. Na última semana, o superintendente de Energia e Mineração da Sedetur, Bruno Sardeiro, esteve no município e se reuniu com o secretário de infraestrutura, Rildson José – Sinho, para apresentar o projeto que inclui cinco placas equipadas de bateria com sistema off grid, que armazena a energia durante o dia para ser utilizada à noite. “A principal vantagem da ação é levar ao destino turístico, uma nova tecnologia que não depende da rede de energia da concessionária”, ressaltou.

Conforme o secretário, com a entrega deste grande projeto será possível trazer, além de soluções econômicas, soluções ambientais. “Através deste sistema vamos conseguir diminuir a conta de luz pública na praça, tornando o local autossustentável.”, defendeu Sinho.

O prefeito Henrique Madeira destacou a importância da inovação por gerar um sistema capacitado e econômico. “Os benefícios que esse novo sistema trará para o município, são exitosos. Além de cumprir com as questões ambientais, irá garantir mais segurança para a praça e seu entorno”, disse.

A solenidade que está prevista para 17h, contará com a presença do governador Renan Filho e demais autoridades municipais.

Fonte: Maragogi

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos