“Melhor ter o aumento possível do que o sonhado”, diz Renan sobre greve da PC

Governador disse estar aberto ao diálogo e que Estado não tem condições de conceder aumento de 172%.

João Urtiga/Alagoas24horasRF comemora redução dos índices de violência

RF comemora redução dos índices de violência

O governador Renan Filho (PMDB) voltou a tratar, na manhã desta segunda-feira (2), sobre a questão da greve dos policiais civis, durante coletiva de imprensa realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro. O chefe de Estado lembrou que vai “exaurir” as vias do diálogo com a classe trabalhadora.

“Eu acho que é melhor ter o aumento possível do que o sonhado para que o estado possa pagar as folhas. Nos outros estados ninguém está pleiteando aumento, eles pleiteiam o pagamento do seu salários”, destaca Renan Filho.

Com isso, o governador lembrou que 11 estados da federação passam por dificuldades no pagamento da sua folha salarial e que um aumento de 172%, como o solicitado pelos policiais, passa a ser irreal. “De maneira que a crise tende a se aprofundar nos estados brasileiros. Em Alagoas, 49% de tudo que se arrecada é folha, 11% déficit da Previdência, 15% o estado paga dúvida e a partir daí, depois 75% da receita pagamos a pagar duodécimo de poderes e custeio do estado”, exemplifica Renan.

Depois da desocupação do Porto de Maceió, no último sábado (30), uma reunião agendada para ocorrer nessa terça-feira (6) pode pôr fim ao entrave que dura pouco mais de um mês.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos