Prefeitura troca 600 luminárias em avenidas da capital

AssessoriaPrefeitura troca 600 luminárias em avenidas da capital

Prefeitura troca 600 luminárias em avenidas da capital

Após substituir cerca de 300 luminárias ao longo das Avenidas Fernandes Lima e Thomás Espíndola, a Prefeitura de Maceió segue com a revitalização da iluminação em outra importante avenida, a Durval de Góes Monteiro. Os serviços, que foram iniciados nesse domingo (02), são executados pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

“Neste domingo, iniciamos a substituição das luminárias da Avenida Durval de Góes Monteiro. Inicialmente, iremos substituir 323 luminárias antigas por luminárias mais modernas e eficientes de 250W com braços de quatro metros”, disse Frederico Lins, titular da Sima.

“Já concluímos os trabalhos na Avenida Fernandes Lima. Lá, substituímos 322 luminárias antigas por luminárias mais modernas e eficientes de 250W com braços de quatro metros. Assim como fizemos na Fernandes Lima, vamos atuar na extensão da Durval de Góes, mas pensando na segurança dos pedestres, estamos implantando lâmpadas voltadas para a calçada naqueles pontos que precisarem de luminárias principalmente em trechos onde há pontos de ônibus e movimentação intensa de pessoas”, esclareceu Lins.

A ação de revitalização se estendeu a outras vias na região. A Sima substituiu 56 luminárias antigas por outras mais modernas e eficientes de 250W com braços de quatro metros na Avenida Tomás Espíndola. A Rua Princesa Isabel também recebeu três luminárias novas e mais potentes.

Disque Luz

A população pode acionar a Sima e solicitar atendimento por meio de telefone ou internet. Demandas como reparo ou reposição de luminárias defeituosas ou acesas durante o dia e postes danificados (nesse caso, a equipe da Sima verifica se o poste pertence à Prefeitura ou à Eletrobrás para dar os respectivos encaminhamentos) podem ser encaminhadas ao órgão por meio do Call Center, o Disque Luz.

Por telefone, basta ligar para o 0800 031 9055 (de telefone fixo, a ligação é gratuita). Pela internet, o cidadão acessa o site da Prefeitura e clica no link do Disque Luz Online,preenche o formulário corretamente e encaminha sua solicitação.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos