Rodoviários aprovam pauta de reivindicação para 2016

Ascom/SinttroRodoviários entram em campanha

Rodoviários entram em campanha

Os rodoviários dos setores Urbano e Intermunicipal de Alagoas aprovaram, no último sábado, a pauta de reivindicação proposta pelo SINTTRO/AL referente à data-base 2016/2017. A assembleia ocorreu na sede da entidade e expôs à categoria os pontos que deverão ser cobrados das empresas do setor. Segundo Écio Ângelo, presidente do Sinttro, mesmo sendo um ano atípico por se tratar de período eleitoral, o sindicato não abrirá mão das garantias mínimas, como reajuste salarial e questões sociais que, em outras discussões foram escanteadas.

“Os empresários precisam entender que não lutamos apenas por salários melhores, mas também e, principalmente, pela manutenção dos empregos. Na verdade, este último ponto nem deveria ser ponto de pauta, deve ser tratado como garantia,” afirmou Ângelo durante a assembleia, completando que movimentos grevistas não estão descartados em prol da melhoria salarial dos rodoviários.

A pauta relaciona, entre outros pontos de discussão, 15% de reajuste salarial e no ticket alimentação, pagamento do quinquênio, pagamento do ticket alimentação em caso de afastamento médico, manutenção dos 30 minutos de intervalo, pagamento dobrado por trabalho aos domingos e feriados, liberação de mais diretores para melhor atendimento à categoria, inclusão de cesta básica no valor de R$ 100,00, além de dejejum oferecido pelas empresas aos rodoviários.

O tesoureiro d o sindicato, Sandro Reges, aproveitou o momento para esclarecer para os trabalhadores presentes o momento político vivido pelo país e a posição adotada em relação ao pedido de afastamento da presidenta Dilma Rousseff. Ele frisou também a credibilidade dos rodoviários quanto à forma como a direção do Sinttro conduz as negociações e a importância de submeter cada decisão à categoria.

A proposta deverá ser encaminhada ao sindicato patronal ainda esta semana e uma agenda de discussões será formalizada quando os empresários sinalizarem a primeira reunião com a direção do Sinttro.

Fonte: Ascom/Sinttro-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos