Alagoano é convidado a conduzir Tocha Olímpica em Recife

O Rei do Suspiro foi indicado por uma produtora de filmes.

Priscylla Régia/Alagoas24horasO Rei do Suspiro conduzirá a Tocha Olímpica em Recife

O Rei do Suspiro conduzirá a Tocha Olímpica em Recife

O alagoano Luiz Eudes Florips da Silva, conhecido como Rei do Suspiro, é um dos indicados para conduzir a Tocha Olímpica no final de maio, na capital pernambucana. Segundo a programação da organização, o comerciante Luiz Eudes, estará com o símbolo dos jogos olímpicos no dia 31, em percurso ainda indefinido.

Em entrevista ao Alagoas24horas, o comerciante disse que ficou surpreso ao receber o convite, principalmente porque vai representar Alagoas na cidade de Recife. “Bom demais! Nunca esperei um convite desses. Essas coisas só acontecem quando Deus quer”, disse emocionado.

O Rei do Suspiro explica que seu nome foi indicado pela produtora que está trabalhando na realização de um filme sobre sua trajetória: a Vetor Filmes. Agora o desafio é chegar até Recife, para participar desta celebração tão emblemática que antecede o maior evento esportivo do mundo. Ele conta que tem procurado patrocínio no Estado para custear as passagens, já que a organização garante apenas a locomoção e hospedagem em Recife.

Questionado se está preparado para correr por 200 metros com a Tocha Olímpica, o comerciante ri e confirma. Para a família, o convite é motivo de orgulho: “Estamos muito felizes com o convite em reconhecimento à história do meu pai. Carregar a tocha, que é um símbolo desse evento grandioso, e ser visto pelo mundo inteiro nos deixa muito contentes”, disse a filha de Eudes, Beatriz Calixto Florips. No Recife, o trajeto tem início no Arruda e acaba no Marco Zero, totalizando 36 km.

A capital alagoana vai receber o símbolo das Olimpíadas com  evento de 26 a 29 de maio na Praça Multieventos, reunindo cultura, esporte e gastronomia. No dia 29 de maio a Tocha Olímpica será carregada por 111 pessoas do Estado, e em Maceió percorrerá os bairros de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiuca, Cruz das Almas, Serraria, Barro Duro, Murilópolis, Gruta, Farol, Centro e Jaraguá.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos