Governador entrega escola em tempo integral no Sertão alagoano

Agência AlagoasEscola em tempo integral

Escola em tempo integral

Comprometido com o fortalecimento do ensino médio na rede estadual e com a missão de implantar uma nova Alagoas no segmento da educação no Estado, o governador Renan Filho entregou, nesta segunda-feira (2), a obra de reforma da Escola Estadual Professora Laura Maria Chagas de Assis, em Santana do Ipanema, no Sertão alagoano. A unidade é uma das 13 escolas inauguradas pelo Governo do Estado que passaram a adotar o ensino em tempo integral.

Na ocasião, o chefe do Executivo também entregou a reforma da Escola Estadual Ormindo Barros. Inaugurada em 1954 e atualmente atendendo mais de 700 alunos nos ensinos fundamental e médio, a última reforma na unidade foi há mais de 20 anos, em 1993. Na sequência, o governador inaugurou o Ginásio de Esportes Cônego Luiz Cirilo Silva, onde afirmou que outros 31 ginásios também estão sendo construídos em Alagoas.

Renan Filho garantiu que o Governo está fazendo um grande esforço para transformar a educação em Alagoas. Ele explicou que, quando assumiu, o Estado não tinha nenhuma escola em tempo integral, mas que no primeiro mês de mandato a primeira unidade foi preparada em Maceió, iniciando o ano letivo já em pleno funcionamento.

“No ano passado, eu caminhava por Alagoas pedindo as pessoas que aguardassem um pouco, assegurando que em 2016 nós já teríamos escola em tempo integral em todas as regiões do Estado. Confesso que algumas delas me questionavam devido as promessas dos outros governos de melhorar a educação. Mas nós trabalhamos, andamos todas as regiões de Alagoas e preparamos 13 novas escolas para iniciarem este ano em tempo integral com toda a sua estrutura reconstruída”, declarou o governador.

Ainda segundo Renan Filho, este ano outras 14 unidades de ensino estão sendo preparadas para iniciarem o ano letivo de 2017 em tempo integral. A expectativa agora é encerrar a gestão em 2018 com 40 a 50 escolas em tempo integral formando a juventude alagoana.

“Serão novas escolas que vão contar com merenda melhor, condições para estudar na sala de aula,  como ar condicionado e carteiras novas, que são benefícios para a formação do aluno. Além disso, terão espaços para as práticas esportivas, além do acesso à cultura, que é fundamental trazermos para dentro das unidades”, explicou Renan Filho.

O jovem que ingressar no primeiro ano do ensino médio em tempo integral terá ainda a oportunidade de participar um curso profissionalizante. A ideia é que quando sair da escola, no final do terceiro ano, eles tenham condição de acessar mais facilmente o mercado de trabalho. “É a educação em Alagoas preparando o jovem para o mercado de trabalho”, concluiu o governador. 

Durante a inauguração da escola em tempo integral, o chefe do Executivo assinou a ordem de serviço para a reforma da Escola Estadual Rotary, também localizada no município de Santana do Ipanema.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos