Acusados de duplo homicídio vão a júri popular nesta terça-feira

Ascom PC/ArquivoIvonete Maria, Luciana Dantas da Silva e Augusto Dantas

Ivonete Maria, Luciana Dantas da Silva e Augusto Dantas

As irmãs Ivonete Maria Lopes e Luciana Dantas da Silva, além de Augusto Dantas da Silva, tio das rés, serão levados a júri popular nesta terça-feira (03), acusados da autoria intelectual do assassinato do jogador Fábio de Lima Silva e do marchante João Francisco Simões de Azevedo, ocorrido no dia 30 de julho de 2006, no interior do Drinks Bar, em União dos Palmares. O julgamento ocorrerá no Fórum da Comarca, a partir das 9h, e será conduzido pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Antônio Rafael Wanderley.

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, a “família Dantas” teria contratado  Cristiano Flor da Silva, vulgo “Galego”, sobrinho das mandantes, Claudevan Cícero da Silva, conhecido como “Van”, e Luís Carlos da Silva, o “Vigia”, para cometer o crime, mediante o pagamento de R$ 8 mil, por acreditar que João Francisco tinha envolvimento no assassinato de José Dantas, parente dos acusados.

Galego e Van são apontados como os autores materiais do duplo homicídio e teriam utilizado armas de fogo e uma faca peixeira para cometer o crime a mando da “família Dantas”.

Segundo a sentença de pronúncia, proferida em dezembro de 2010, Ivonete, Luciana e Augusto Dantas serão julgados por supostamente terem efetuado pagamento, por vingança, para que terceiros assassinassem as vítimas sem chance de defesa.

Fábio Borges e Luiz Carlos do Santos também serão julgados por participação no duplo homicídio em data ainda não definida.

Leia também: Mandantes de duplo homicídio, irmãs e tio são presos

Justiça determina que idoso permaneça preso

 

 

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos