Jornalistas têm menos de 20 dias para inscrever suas matérias no Prêmio Octávio Brandão

Prazo para as inscrições se encerra em 22 de maio e não haverá prorrogação

Divulgação{9c140710-a036-4105-aed0-abaca9f99242}_prêmio octávio brandão

Os jornalistas profissionais e estudantes de Jornalismo em Alagoas interessados em concorrer ao Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental devem se apressar. As inscrições  para o prêmio serão encerradas no dia 22 de maio, sem prolongamento do prazo. Os jornalistas e estudantes vencedores receberão troféus e cerca de R$ 60 mil em dinheiro.

As categorias desta 12ª edição são Reportagem Especial Jornalismo impresso/Texto, Jornalismo impresso/Imagem, Reportagem de TV, Reportagem Cinematográfica, Webjornalismo, Radiojornalismo e Estudante. Cada jornalista profissional pode inscrever até quatro matérias, fotos ou vídeos, enquanto estudantes podem submeter três peças, desde que tenham sido publicadas em veículo laboratório ou institucional de sua faculdade.

Para ter acesso ao regulamento e ficha de inscrição, basta acessar o site premio.sindjornal.org.br. Lá estão descritas todas as informações sobre requisitos de participação, documentação necessária para inscrição de estudantes, formato de arquivos aceitados e as regras da nova categoria Reportagem Especial, que vai premiar trabalhos mais elaborados e séries jornalísticas.

“É importante que o estudante se inscreva porque assim ele pode ter uma avaliação bem mais ampla do seu trabalho, além de ter contato com pessoas que vão estar presentes em sua atuação profissional futura e que  poderão fazer uma indicação de trabalho. Da parte dos jornalistas profissionais, a participação no Prêmio é uma forma de dar visibilidade ao trabalho realizado, a possibilidade de ser reconhecido como um profissional de qualidade dentro e fora da categoria”, enfatizou Milton Pradines, Gerente de Marketing e Relações Institucionais da Braskem.

O Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental busca reconhecer e premiar reportagens que registrem denúncias e/ou soluções na luta pela melhoria das condições ambientais do estado, no desenvolvimento de tecnologias ligadas ao meio ambiente e que despertem para a importância da preservação ambiental como condição para uma melhor qualidade de vida.

O prêmio é organizado pela Braskem, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental/AL (Abes/AL).

Eventuais dúvidas devem ser esclarecidas no site indicado acima ou na sede do Sindjornal, localizado na Rua Sargento Jaime, 370, Prado, Maceió, com telefone (82) 3326-9168.

Sobre a Braskem

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 54 bilhões, a Braskem também é a maior produtora mundial de biopolímeros – com capacidade de 200 mil toneladas anuais de polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde). 

Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com mais de 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, este último em parceria com a mexicana Idesa. 

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos