Sindpol se reunirá com o governo e tratará da proposta dos policiais civis nesta terça

 O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) voltará a se reunir com os secretários de Segurança Pública, Lima Junior, e o de Planejamento e Gestão, Christian Teixeira, nesta terça-feira (03), às 15 horas, na sede da Seplag.

Os secretários de Segurança Pública e da Seplag apresentarão a proposta oficial do governador Renan Filho. Na última reunião de negociação, intermediada pelo presidente do Tribunal de Justiça, Washington Luiz, foi discutido o piso salarial de R$ 3.600,00 em quatro parcelas (maio, julho, setembro e novembro), mais o índice da revisão geral dos servidores públicos (IPCA) para dezembro deste ano. O governo também disponibilizou um orçamento mensal de R$ 300 mil destinado ao pagamento retroativo das progressões, iniciando a partir de maio, além da implantação das progressões até dezembro.

O Sindpol também aguarda a apresentação da proposta de revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídio (PCCS), quanto ao tratamento isonômico entre antigos e novos policiais civis.

Na parte do Judiciário, o presidente do Tribunal de Justiça havia informado que entrou em contato com o juiz Manoel Cavalcante para julgar a ação do adicional de risco de vida, a qual sem julgamento há quatro ano.

O resultado da reunião será informado à categoria na assembleia geral de avaliação da greve nesta quarta-feira (04), a partir das 14 horas, no Clube de Engenharia de Alagoas, localizado na Rua Cap. Samuel Lins, 11, no bairro do Farol, Maceió-AL.

Na assembleia geral, os policiais civis decidiram se aceitam ou não a proposta do governo.

Fonte: Sindpol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos