Eletrobras lança aplicativo para emissão de segunda via

EletrobrasEletrobras lança aplicativo para emissão de segunda via

Seguindo a tendência de mercado e de modernização de seus canais de atendimento, a Eletrobras lançou uma plataforma onde os clientes podem consultar informações básicas sobre as unidades consumidoras. Agora, a Empresa tem um aplicativo e, por meio de um smartphone, é possível visualizar o histórico de consumo de energia elétrica do imóvel e a relação das faturas mensais, com o suporte para impressão de segunda via.

Para utilizar essa nova ferramenta da Eletrobras, o consumidor só precisa procurar por “Eletrobras Distribuição” na loja de aplicativos do aparelho. Após a instalação do app, o cliente escolherá a Distribuidora de seu Estado para fazer um cadastro informando o CPF, nome completo, data de nascimento do titular da conta e um e-mail para contato. Em seguida, será necessário criar uma senha para ter acesso ao sistema.

Com a senha aprovada, o cliente irá utilizar serviços que antes só podiam ser consultados no call center, posto de atendimento ou no site da Eletrobras. O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS e atende todas as classes de consumo: comercial, residencial, rural, poder público e indústria e pode ser usado tanto por clientes atendidos em baixa tensão como em alta tensão, pessoa física ou jurídica.

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA – Essa modernização no atendimento também permite que o consumidor pratique os princípios de eficiência energética, já que pelo sistema o histórico de consumo pode ser visualizado em forma de gráfico. Isso facilita a análise comparativa e o controle do que é consumido mês a mês.

Fonte: Ascom Eletrobras

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos