Maceió será a capital do trauma ortopédico nos dias 5 e 7 de maio

Palestrantes dos EUA, França e Suíça participam da 22ª edição do maior evento nacional da especialidade onde serão discutidas técnicas cirúrgicas e atualização profissional.

Ascom Santa CasaConvidados do CBTO Michael R. Baumgaertner (EUA), Theodore Miclau (EUA) e Thierry Bégué (França)

Convidados do CBTO Michael R. Baumgaertner (EUA), Theodore Miclau (EUA) e Thierry Bégué (França)

Em maio, Maceió sediará a 22ª edição do Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico (CBTO) entre os dias 5 e 7. Renomados profissionais do Brasil e do mundo se reunirão na cidade em busca de atualização e aprimoramento de diagnósticos. A expectativa da Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico (SBTO) é de que o congresso receba mais de mil participantes.

Com uma vasta programação científica, os especialistas falarão sobre novas técnicas cirúrgicas, tratamentos inovadores e reabilitação de pacientes politraumatizados. Entre os temas que serão discutidos estão: “Fratura exposta”, “Fratura do colo e pertrocantérica do fêmur”, “Defeitos ósseos e suas opções de tratamento”, “Fraturas do tornozelo e pé”, “Atualizações das lesões ao redor do joelho” e “Fraturas do membro superior”.

A presença dos convidados internacionais será um dos destaques do evento. Os médicos Michael R. Baumgaertner, do Hospital Yale-New Haven (Connecticut, EUA); Theodore Miclau III, da Universidade da Califórnia (EUA); Thierry Bégué, do Hospital Antoine Béclère (Universidade de Paris, na França); e Karl Stoffel, do Hospital Cantonal da Basiléia (Suíça), participarão de debates interativos e passarão suas experiências aos congressistas.

Em caráter multidisciplinar, durante o 22º CBTO será realizado o 2º Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Trauma Ortopédico, nos dias 5 e 6 de maio, e o workshop “Aplicação do Kinesio Taping em lesões traumáticas do aparelho locomotor”, no dia 6. A proposta é integrar os profissionais para trazer melhorias aos pacientes.

Integrando as ações do 22º CBTO, a SBTO realizará, no dia 7 de maio, a 2ª Corrida e Caminhada do Trauma Ortopédico — Maceió a favor da vida. A atividade alertará a população sobre a importância de os motoristas manterem a atenção no trânsito e não utilizarem o celular ao volante, já que esta é a principal causa de acidentes. O evento esportivo acontecerá na orla da Praia de Pajuçara, a partir das 6h. Mais informações: www.traumaortopedico.med.br

Serviço:

22º Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico | De 5 a 7 de maio de 2016

Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso | Inscrições: www.traumaortopedico.med.br

2ª Corrida e Caminhada do Trauma Ortopédico — Maceió a favor da vida | 7 de maio de 2016

Local: Praia de Pajuçara – Praça Multieventos | Inscrições: www.contimeassessoria.com.br

Fonte: Ascom Santa Casa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos