Brasil é o país que mais utiliza o Google Tradutor no mundo

Ferramenta de tradução da Google comemora 10 anos de existência!

{fce43e9a-997e-408a-bbd8-834c0cd1c3fc}_googleO Brasil é o país que mais utiliza o Google Tradutorno mundo. 92% das traduções são realizadas fora dos Estados Unidos, e o Brasil é o líder deste percentual. A ferramenta de tradução é capaz de traduzir 130 idiomas diferentes, abrangendo a língua de 99% da população mundial que utiliza a internet, de acordo com a Google.

A gigante da tecnologia também divulgou outras curiosidades sobre o seu serviço de tradução, que fez 10 anos de existência na última quinta-feira (28). A ferramenta é utilizada por mais de 500 milhões de pessoas.

3,5 milhões de pessoas fizeram 90 milhões de contribuições por meio da comunidade do Google Tradutor, sugerindo melhorias para a ferramenta. “Algumas frases corretamente traduzidas podem fazer uma diferença enorme quando confrontadas com uma língua estrangeira ou país. Ao analisar, validar e recomendar traduções, somos capazes de melhorar o Google Translate em uma base diária”, disse Barak Turovsky, líder de produtos do Google Translate.

Algumas melhorias foram incorporadas a ferramenta de tradução, como a Word Lens, que permite traduzir placas com a câmera do celular. Outra melhoria importante é a tradução para a fala. “Em 2011, introduzimos pela primeira vez a habilidade de ter uma conversa bilíngue no Google Translate. O aplicativo reconhece qual idioma está sendo falado quando você está conversando com alguém, o que permite levar uma conversa naturalmente em 32 idiomas”, disse Turovsky.

Siga nosso Twitter e curta nossa Página no Facebook para receber nossas postagens nas suas redes sociais!

Fonte: OptClean Tecnologia

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos