Ronaldo Medeiros não vai promulgar Escola Livre: “Não quero ter isso no meu currículo”,

Ascom ALEDeputado Ronaldo Medeiros (PMDB)

Deputado Ronaldo Medeiros (PMDB)

O deputado Ronaldo Medeiros (PMDB) declarou que não irá promulgar a Lei Escola Livre, projeto polêmico e que dividiu a opinião da sociedade e dos parlamentares da Casa de Tavares Bastos.

Durante a sessão desta terça-feira (03), na Assembleia Legislativa, o deputado Bruno Toledo (PROS) questionou o presidente sobre os prazos para a promulgação da Lei. “Eu vi na imprensa que o governo não vai promulgar a Lei e que Vossa Excelência já disse que não iria promulgar. Queria saber em que pé estar essa Lei, e sei vai promulgar ou não”, perguntou Toledo.

Em resposta durante a sessão, o deputado explicou que os prazos não haviam acabado e desconversou sobre sua posição. “O governo ainda tem até amanhã pra sancionar ou não a Lei. Se não sancionar, o presidente da ALE tem igual período para promulgar. Caso não seja o presidente, tem o vice para fazer esse papel”, disse Medeiros.

Entretanto, após o encerramento da sessão, em entrevista à imprensa, o presidente afirmou que não assinará a promulgação da Lei. “Como estou respondendo pela presidência, eu antecipei que não vou promulgar este veto. Eu não quero ter isso em meu currículo. Eu não vou promulgar essa lei que sou totalmente contra. A vice é a deputada Thaise Guedes (PMDB) e ela foi a favor do projeto”, afirmou.

O veto total do governador Renan Filho ao projeto Escola livre foi derrubado pela maioria dos deputados na última terça-feira (26). A sessão foi acompanhada por dezenas de manifestantes contra o projeto, que ocuparam a Praça Dom Pedro II.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos