Ifal faz concurso de fotografia ambiental no Facebook

Internautas podem votar na imagem que melhor representa o “Olhar Ambiental”

030516_Concurso de Fotografia

Como você enxerga o ambiente ao seu redor? Você realmente percebe aquilo que vê todos os dias? São essas as provocações do concurso de fotografia digital lançado nessa terça-feira (3) pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Marechal Deodoro. Por meio da página oficial do campus no Facebook, internautas podem votar na foto que melhor representa o “olhar ambiental”.

O concurso é coordenado pela professora Sheyla Macedo, como parte dos trabalhos desenvolvidos no curso superior de Gestão Ambiental. Todas as imagens foram registradas pelos estudantes dentro do próprio campus, depois de debates sobre educação ambiental.

“Enxergar o ambiente em seus detalhes, ir além da visão rotineira, buscar o que aparentemente está despercebido, experimentando sensações, despertando curiosidades. É isso o que queremos, tanto dos alunos, quanto dos internautas. Olhar de forma diferente para o meio no qual estamos inseridos diariamente contribui para que repensemos nossas atitudes e possamos agir de forma mais consciente com o ambiente em que vivemos”, explica a professora.

O concurso de fotografia para exposição na rede foi realizado pela primeira vez em 2015, quando a foto vencedora teve 185 curtidas e 40 compartilhamentos em menos de uma semana de exposição no Facebook. Internautas podem votar e opinar até o próximo domingo (8) na página do IFAL – Campus Marechal Deodoro – www.facebook.com/ifmarechal.

Fonte: Ascom Ifal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos