Rui Palmeira ressalta avanços em reforma de escola em tempo integral no Jacintinho

(Foto: João Urtiga / Alagoas 24 Horas)DSC_2882

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) foi visitar, na manhã desta quarta-feira (04), o serviço de reforma e ampliação da Escola Municipal Arnon Afonso de Mello, no Jacintinho.

A obra, que estava prevista para ser entregue em janeiro deste ano, teve que ser adiada para o mês de setembro ou outubro. De acordo com Palmeira, a situação da escola era de “precariedade total” e por isso exigiu mais atenção na condução da reestruturação.

“Aqui estava uma precariedade total e aí pra nós é um motivo de alegria ver que esta estrutura nova já está de pé… A maior parte das escolas que estamos reformando, estamos construindo banheiros adequados, refeitórios e vestiários para dar condição de que ela funcione em tempo integral como a Zumbi dos Palmares e a Rosane Collor”, diz Palmeira.

DSC_2800A escola, que tem o orçamento avaliado em R$ 1 milhão 774 mil, como previsto deverá funcionar com o sistema de Escola integral, que garante uma maior capacidade de inserção e vivência dos alunos. “Os alunos estão estudando na FAT, no Murilópolis, e esses alunos estão estudando lá para não perder o ano letivo, quando terminar esta aqui, vamos iniciar também a reforma da Kátia Assunção e Lenilton Alves, todas aqui no Jacintinho”, destaca a secretária de Educação, Ana Dayse.

Apesar do entusiasmo dos gestores, o presidente da Associação dos Moradores, Cícero França, espera para que a inauguração ocorra o quanto antes e, de preferência, antes de 2017. “Tenho dois filhos, um de 7 e outro de 14 anos e eles têm dificuldade para sair daqui e estudar lá na Serraria, pelo jeito tô vendo que isso aqui só irá ocorrer em 2017”, destaca o presidente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos