Jaraguá Vivo será às sextas e ganha opção de forró pé de serra

Foto: Wesley Menegari

Foto: Wesley Menegari

A partir desta semana, o circuito Jaraguá Vivo – que havia sido lançado às terças – será operado às sextas-feiras. A alteração do dia foi uma demanda dos receptivos e da população local, que tem mais disponibilidade para consumir os produtos turísticos da cidade aos fins de semana.

1204 Projeto Jaragua Viva (PF)1204 Projeto Jaragua Viva (PF)

Outra novidade do projeto da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) é que o roteiro agora inclui uma nova opção noturna: a Casa da Filó, a primeira casa especializada no mais tradicional forró pé de serra na cidade. A ideia é que ao final do circuito cultural, depois de uma parada gastronômica na praça de alimentação ao ar livre com os food trucks do Projeto Carro Chef, o turista possa optar pelo atrativo que faça mais o seu estilo: o Rex Bar com suas apresentações de jazz e MPB,  ou a Casa da Filó.

Rex Bar traz sempre atrações de MPB ou JazzRex Bar traz sempre atrações de MPB ou Jazz

“Estamos investindo no turista e somos a única casa especializada em forró de Maceió.  Essa parceria é muito importante para a cidade, mais uma opção de boa música nordestina”, fala Diogo Oliveira, sócio proprietário da Casa da Filó. Nesta sexta feira (06), a casa contará com seis horas sem parar de forró com a banda trios pé de serra.

A Secretária de Turismo inaugura o projeto Jaraguá Viva. Foto: Pei Fon/ Secom MaceióA Secretária de Turismo inaugura o projeto Jaraguá Viva.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Para Hugo Noah, coordenador do Projeto Carro Chef, a realização do circuito na sexta-feira vai ser importante para envolver o público local. “A expectativa é ter um fluxo mais intenso dos próprios moradores da cidade, que sentem saudade de frequentar o Jaraguá como nos anos 2000 e hoje têm a oportunidade de reocupar esse espaço tão charmoso da cidade. Muita gente viveu bons momentos no bairro, começou  a namorar ali e hoje pode fazer um happy hour na região, tomar um chopp artesanal ao ar livre, com música ao vivo e ainda prestigiar um tour cultural muito interessante”, explicou o publicitário.

Quem também está celebrando a nova data do roteiro é o guia Osman da Silva, que capacitou os outros guias que estão atuando no circuito “É um projeto que trouxe um espaço de convívio, gera um atrativo a mais tanto para os turistas que desejam agregar uma vivência cultural à sua estadia, quanto para o maceioense que ganhou excelente espaço de lazer, marcado pela arquitetura e história interessante”, disse Osman.

São parceiros da iniciativa a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de Alagoas (Sedetur), a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o Grupo de Receptivos de Alagoas (GRAL),  o Sindicato dos Guias de Turismo de Alagoas (Singtur- AL), a Guarda Municipal, a Polícia Militar, o Rex Bar e o Projeto Carro Chef.

Fonte: Semptur

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos