Após reforma, prefeito visita CMEI Rosane Collor

Prefeito Rui Palmeira vistoria CMEI Rosane Collor. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
Prefeito Rui Palmeira vistoria CMEI Rosane Collor. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rosane Collor, no Jacintinho, é mais uma das unidades do bairro beneficiadas pelas ações de reforma realizadas pela Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).  Construído em 1984, o Centro Municipal é acolhedor e atende 130 crianças nos turnos manhã e tarde, mas não recebia reformas desde 2004.

O prefeito percorreu as alas e espaços da unidade e elogiou a gestão e o comprometimento dos educadores e servidores. “Estamos acompanhando a transformação das escolas no Jacintinho. Estivemos primeiro na Escola Arnon de Mello que está sendo construída e chegamos na creche que passou por reparos. Aqui a gente pode conferir com muita alegria o competente trabalho dos que fazem esta escola, que têm cuidado muito bem dos alunos, com carinho e compromisso que vão desde a merenda até o trabalho pedagógico. Isso nos deixa orgulhosos”, enfatizou Rui.

O prefeito pontuou que as melhorias no CMEI fazem parte de um trabalho ainda maior que a Prefeitura vem desenvolvendo. “Estamos fazendo um grande investimento na reconstrução da educação do município de Maceió. Queremos garantir escolas com boa estrutura, com material didático e merenda de qualidade. É isto que estamos fazendo e é por isso que nos empenhamos nestes três anos e meio. Temos feito um esforço muito grande para mudar a cara da educação pública de Maceió”, lembrou o prefeito.

Ana Dayse, secretária municipal de Educação, reforçou que as reformas demonstram o compromisso da gestão municipal com a educação de qualidade. “É um momento novo. Há um respeito e uma decisão firme do prefeito Rui Palmeira em garantir que os recursos da educação sejam devidamente investidos. O prédio em condições adequadas faz a diferença para uma escola de qualidade, mas estamos indo além com investimentos na formação dos professores e gestores. Enquanto isso, temos grandes reformas acontecendo, outros CMEI’s e escolas com sua manutenção garantida. Vivenciamos um novo estado de espírito na educação”.

A diretora Regina Celi Neves é quem faz um comparativo. “O prédio melhorou bastante. Tudo o que solicitamos foi feito: revisão elétrica e hidráulica, retelhamento, entre outras intervenções e estamos satisfeitos. Nós precisávamos de manutenção há muitos anos. Reivindicamos à secretaria por meio de ofício por muito tempo, mas agora as melhorias vieram até um palco para um teatrinho na área externa nós conseguimos”, enumerou Regina Celi.

“Nossas crianças, em sua maioria, são muito carentes e vivem em casas com condições precárias. Passar o dia em um ambiente limpo e organizado como este é muito importante. Toda a equipe se empenha para desenvolver o trabalho da melhor maneira possível. Sabendo que é nossa missão proporcionar uma educação de qualidade e um ambiente digno para o desenvolvimento das nossas crianças”, salientou a diretora.

Para o vice-prefeito Marcelo Palmeira, “reformas como estas são importantes. São uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos educadores e funcionários e, claro, dar tranquilidade aos pais que têm a certeza de que seus filhos estarão em um local seguro com estrutura adequada para um dia de aprendizado e bem cuidados, com uniforme novo e alimentados. Isso mostra que a Prefeitura se preocupa e investe na educação”.

CMEI Rosane Collor

A unidade conta com as salas de aula, despensa, cozinha, refeitório, pátio, palco na área externa, recepção, e uma sala lúdica que as próprias crianças denominaram “Sala Mágica”. É neste espaço, vinculado ao Projeto Pralapracá, que os pequenos despertam a imaginação utilizando fantasias, adereços, pinturas e instrumentos musicais.

Os alunos da manhã já tinham recebido o desjejum reforçado logo na chegada. No momento da visita, eles retornavam às salas após o recreio. Da cozinha recém reformada, saía o cheirinho da refeição que estava sendo preparada. No cardápio: arroz refogado com cenoura, feijão preto, bife ao molho, salada e suco preparados pela equipe da merendeira Elizângela de Oliveira.

“O Jacintinho está sendo contemplado com as obras neste CMEI Rosane Collor, na escola Arnon de Mello e outras melhorias vêm por aí, como a Escola Cátia Pimentel e a Lenilton Alves. A comunidade ganha e os alunos ganham com um ensino de melhor qualidade”, comemorou Ciro Borges, prefeito comunitário do Jacintinho.

 

Fonte: Fernanda Calheiros/ Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos