IMA interdita e autua distribuidora de carvão em Arapiraca

Ascom/IMADistribuidora de carvão

Distribuidora de carvão

Fiscais do Instituto do Meio Ambiente (IMA) estiveram nesta terça-feira (03) atendendo denúncias feitas através do aplicativo IMA Denuncie. Na operação foram autuados uma distribuidora de carvão e um veículo que fazia transporte irregular de gás.

Em Arapiraca, os fiscais encontraram 33 metros cúbicos de carvão sem Documento de Origem Florestal (DOF). A distribuidora foi interditada e multada em R$ 10 mil. Os técnicos ainda apreenderam 14 mil sacos de carvão, duas balanças e uma máquina de costura que ficarão no IMA até que as licenças sejam regularizadas.
Segundo Wolney Lima, da equipe de Gerência de Monitoramento e Fiscalização (Gemfi), é fundamental que o comércio de carvão esteja regularizados. “Não se sabe a procedência da madeira realizada na produção. O documento de origem florestal é que dá o controle sobre o uso da matéria prima.”
Um caminhão fazendo o transporte irregular de gás também foi flagrado na BR 316. O veículo não possuía a Autorização para Transporte de Produto Perigoso (ATTP) e foi autuado em R$ 11.395.
O IMA reafirma o papel da população como colaborador nas ações de fiscalização através das denúncias feitas pelos canais disponíveis. Além do aplicativo IMA Denuncie, disponível para smartphones com sistema Android e IOS, existem também redes sociais, site ima.al.gov.br e o canal verde 0800 082 1523.
Fonte: Ascom/IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos