Messi deixará treinos da Copa América para prestar depoimento na Espanha

ALBERT GEA / REUTERS Messi

Messi

A preparação de Messi para a Copa América Centenário será feita em duas etapas. O meia se juntará à delegação argentina para os treinos no fim de maio, mas o trabalho será interrompido por alguns dias para que ele volte à Espanha. O motivo: o depoimento à Justiça do país no caso de suspeita de fraude fiscal.

Na lista dos 40 argentinos pré-convocados para a edição comemorativa dos 100 anos da Copa América, Messi encontrará a delegação, ainda em Buenos Aires, após a decisão da Copa do Rei, entre Barcelona e Sevilla, marcada para o dia 22. Em 2 de junho, estará de volta à Espanha para responder à Justiça. Só depois ele se juntará em definitivo para a disputa do torneio.

— Messi vem para treinar. Não digo no dia 23, porque no dia 22 será a final da Copa do Rei. Mas ele estará aqui nos primeiros dias dessa semana em que o grupo começará a treinar. Depois, fará a viagem que necessita fazer e, em seguida, irá direto para os Estados Unidos — explicou o técnico Tatá Martino, durante coletiva na AFA (Associação de Futebol Argentino).

Perguntado sobre as consequências para Messi, por ter que interromper o treino, o treinador procurou minimizar. Para ele, o título da Copa América é a única resposta possível para estes questionamentos.

— Estamos como estávamos no ano passado, como os demais treinadores: com prazos limitados e escassez de treinos. Mas nada que desconheçamos.

A Argentina está no Grupo D da Copa América Centenário. A estreia está marcada para o dia 6 de junho, contra o Chile. No dia 10, a equipe enfrentará o Panamá. Quatro dias depois, encerrará sua participação na fase de grupos, contra a Bolívia.

Fonte: Extra Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos