Júri condena homem por homicídio a facadas em União dos Palmares

Ilustração{aed997f4-3f92-4e4b-821d-6e8fa60a8e4f}_justica

O Tribunal do Júri da Comarca de União dos Palmares (AL) condenou, nesta quarta-feira (4), o réu Jeverson Anjo da Silva a seis anos de reclusão pela morte de José Gino Leite, em 17 de maio de 2015, no Município, que fica na região Norte de Alagoas.

O julgamento foi presidido pelo magistrado Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime semiaberto.

Os jurados acataram a tese do Ministério Público de Alagoas, que acusou Jeverson Anjo de ter esfaqueado a vítima na região do abdome, levando-a a óbito. O crime ocorreu no Bar do Duquinha, no Conjunto Nilton Pereira, por volta das 21h.

Em depoimento, o réu relatou que atacou a vítima porque ela estaria ameaçando uma terceira pessoa com uma faca, mas o Júri não rejeitaram a tese de legítima defesa. Segundo a sentença, “não houve qualquer comportamento da vítima a influenciar a prática do delito”.

O magistrado Antônio Rafael Casado concedeu ao sentenciado o direito de recorrer em liberdade, já que ele respondeu ao processo em liberdade e não houve motivos para a decretação da sua prisão preventiva.

Matéria referente ao processo nº 0700656-86.2015.8.02.0056

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos